Atl. Madrid x Rayo Vallecano (24/09/2025)

Voltar
AD

18+ Jogue com responsabilidade

O Atlético de Madrid volta ao Metropolitano pressionado para dar uma resposta após deixar escapar a vantagem de 1 a 0 no fim contra o Mallorca, enquanto o rival da cidade, Rayo Vallecano, espera aproveitar o bom empate por 1 a 1 diante do Celta Vigo.

Notícias da partida e forma atual

O empate do Atlético com o modesto Mallorca no domingo não parece tão ruim quanto o resultado sugere, considerando que o time terminou a partida com dez jogadores após o cartão vermelho de Alexander Sørloth aos 72 minutos. Esse resultado – que também teve um pênalti desperdiçado pelo Atlético – ampliou a sequência para apenas uma vitória nos seis jogos oficiais de 2025/26 (3 empates, 2 derrotas), aumentando a pressão sobre o técnico Diego Simeone. Ele deve estar especialmente incomodado com a vulnerabilidade da equipe nos minutos finais, já que os gols sofridos decisivos aconteceram após os 84 minutos nas duas últimas partidas.

O Rayo Vallecano quer aumentar a crise do vizinho, embora também tenha perdido o ritmo de vitórias recentemente, sem triunfos nos últimos três jogos (2 empates, 1 derrota). Isso veio depois de vencer três dos quatro compromissos anteriores (1 derrota). Pelo menos, os visitantes conseguiram buscar o empate por 1 a 1 após sair atrás do placar nas duas igualdades dessa sequência sem vitórias, resultado que também foi registrado entre as equipes neste confronto há 12 meses.

Duelo direto histórico

Aquele empate foi o único dos últimos cinco duelos diretos que não terminou com vitória do Atlético, sendo que a última vez que o Rayo levou a melhor nesse confronto foi em fevereiro de 2013. Desde então, foram 18 encontros oficiais (4 empates, 14 derrotas)!

Win Probability
Win ProbabilityOpta by StatsPerform

Estatísticas de destaque

O Atlético está invicto no Metropolitano desde o início de abril (5 vitórias, 1 empate).

O Atlético marcou antes do intervalo em cada um dos últimos quatro duelos diretos em casa contra o Rayo.

Os últimos quatro jogos do Rayo na La Liga tiveram menos de 2,5 gols no total.

O Rayo sofreu 13 gols nos últimos quatro duelos diretos, marcando apenas dois.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Julián Alvarez, que balançou as redes contra o Rayo em abril, voltou de lesão para reforçar o Atlético no domingo, mas espera se redimir após perder um pênalti na partida. Álvaro García, que deu assistência para o gol do Rayo contra o Celta, marcou dois dos últimos quatro gols do time como visitante.

O Atlético deve seguir sem Álex Baena, José María Giménez, Thiago Almada e Johnny Cardoso para este jogo, enquanto o Rayo Vallecano não tem novas preocupações com lesões.

Análise de apostas

Apesar do início irregular na temporada, o histórico dominante do Atlético nos duelos diretos e a campanha em casa indicam que a expectativa é de vitória do Atlético Madrid por 2 ou mais gols de diferença.

 

Autor: David H

Traduzido usando IA

Loading...

18+ Jogue com responsabilidade