18+ Jogue com responsabilidade
A Romênia enfrenta a Áustria na Arena Națională, com os donos da casa em uma situação de tudo ou nada no grupo das Eliminatórias da Copa do Mundo (WCQ), enquanto os visitantes lideram a tabela.
Notícias da partida e forma atual
O sonho da Romênia de disputar sua primeira Copa do Mundo neste século está por um fio, já que a seleção está seis pontos atrás da vice-líder Bósnia & Herzegovina, restando três jogos para o fim da campanha, embora tenha um jogo a menos em relação aos bósnios. Os Tricolores ainda podem estar lamentando o último compromisso nas Eliminatórias, quando abriram 2 a 0 no Chipre, mas cederam o empate em 2 a 2. Talvez o retorno a Bucareste possa impulsionar uma reação na reta final, especialmente considerando que venceram oito dos últimos dez jogos oficiais em casa (1 empate, 1 derrota).
Manter essa campanha significaria encerrar o que tem sido uma trajetória perfeita da Áustria até aqui, já que o time de Ralf Rangnick está muito próximo da classificação após vencer todos os cinco jogos do Grupo H, sendo o mais recente uma goleada de 10 a 0 sobre o modesto San Marino na quinta-feira. Ainda mais impressionante é o fato de terem sofrido apenas dois gols nessas partidas, mas jogar fora de casa já expôs fragilidades defensivas anteriormente, já que conseguiram apenas dois jogos sem sofrer gols nos últimos nove encontros como visitantes, ambos contra seleções com ranking inferior ao da Romênia segundo a FIFA.
Duelo direto histórico
A Áustria venceu o confronto anterior e chegou a duas vitórias seguidas sobre a Romênia, que superou os austríacos apenas uma vez nos últimos sete duelos diretos (3 empates, 3 derrotas).
Estatísticas de destaque
Em 11 dos últimos 13 jogos da Romênia houve mais de 2,5 gols.
O primeiro tempo foi o mais movimentado em gols nos últimos quatro jogos da Romênia como mandante.
A Áustria saiu na frente em dez dos últimos 11 jogos.
Os últimos quatro jogos da Áustria fora de casa tiveram pelo menos um tempo sem gols.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Florin Tănase marcou o gol de honra da Romênia no último encontro entre as equipes em junho, e em cinco das suas últimas seis partidas em que balançou as redes por clube ou seleção, ele abriu o placar. O jogador mais vezes convocado pela Áustria, Marko Arnautović, teve uma noite inspirada contra San Marino no meio da semana, marcando quatro gols e se tornando o maior artilheiro da história do país. Ele busca aumentar ainda mais sua marca, já que cinco dos seus últimos sete jogos em que marcou pela seleção foram fora de casa.
A Romênia segue sem poder contar com Denis Drăguș, enquanto a Áustria saiu do duelo contra San Marino aparentemente sem novos desfalques.
Análise de apostas
A Áustria deve começar pressionando desde o início, então apostar em Áustria vencendo no intervalo pode ser uma boa opção.
Autor: Peter Stavrinou
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade