Embalados por resultados positivos no fim de semana, Grêmio e Botafogo medem forças nesta quarta-feira, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O duelo é válido pela 16ª rodada do Brasileirão e foi adiado em relação à data inicial, por conta de compromissos do time gaúcho na Copa Sul-Americana.
Notícias da partida e forma atual
O Grêmio está na 12ª posição com 28 pontos conquistados. O time vem com o moral elevado, após conquistar uma histórica vitória por 3 a 2 no GreNal do último domingo, fora de casa, que culminou com a demissão do técnico Roger Machado do comando do Internacional. Agora, o Tricolor precisa transformar essa confiança em bom futebol, para superar o Botafogo dentro de casa, colocar fim à instabilidade e subir na tabela de classificação.
Do outro lado, o Botafogo ocupa a 5ª posição, com 39 pontos. Se vencer no Sul, vai ultrapassar o Mirassol e entrar no G4 do Brasileirão - que é o principal objetivo do time desde as eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores. O Glorioso vem de vitória importante sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, que encerrou uma sequência negativa e aliviou a pressão.
Duelo direto histórico
Nas últimas dez partidas, o Grêmio leva ampla vantagem, com seis vitórias. O Botafogo venceu três vezes e houve ainda um empate.
Estatísticas de destaque
Invicto nas últimas três partidas fora de casa (2V e 1E), o Grêmio tem a marca oposta nos últimos três jogos como mandante (1E e 2D).
O Tricolor tem média de 2,7 cartões amarelos recebidos por partida neste Brasileirão.
Fora de casa, o Botafogo tem 51% de aproveitamento (5V, 2E e 4D), o que garante ao time a quarta melhor campanha como visitante.
Dos 34 gols marcados pelo Glorioso nesta Série A, dez foram em finalizações de fora da área.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Willian estreou pelo Grêmio no último domingo sendo decisivo em dois gols, com uma assistência e um passe-chave. Ele acertou 96% dos passes que tentou. Arthur, suspenso, é desfalque. Por lesão, ficam fora do jogo Carlos Vinicius, Braithwaite, Balbuena e Monsalve.
Jefferson Savarino, do Botafogo, tem média de 41 ações com bola por jogo no Brasileirão, com 85% de eficiência nos passes. Santi Rodríguez, Montoro, Marçal e Chris Ramos estão fora por suspensão. Neto, Danilo e Nathan Fernandes são ausências do departamento médico.
Análise de apostas
Considerando o desempenho geral dos times, o Botafogo tem leve favoritismo para o duelo - mesmo atuando fora de casa. Outra aposta promissora é de menos de 2,5 gols no jogo.
Autor: Fernando Almeida
Patrocinado:
Brasileiro Série A no Disney+
Assine o Disney+ e curta toda a emoção do Campeonato Brasileiro Série A em partidas ao vivo.
Assine já