Dois vizinhos nórdicos se enfrentam na UEFA Conference League, com o Breiðablik da Islândia recebendo o desafiante finlandês KuPS.
Notícias da partida e forma atual
Esta é apenas a segunda vez que o Breiðablik chega tão longe no futebol europeu, e a estreia não foi das melhores, já que perdeu por 3 a 0 para o Lausanne na primeira rodada da fase de grupos. Os resultados no cenário nacional também não animam, pois a derrota por 2 a 1 para o Víkingur Reykjavík no fim de semana ampliou a má campanha para apenas uma vitória nos últimos oito jogos em todas as competições (4 empates, 3 derrotas). O time comandado por Halldór Árnason, aliás, não consegue sair de campo sem sofrer gols há 18 partidas, desde meados de julho (3 vitórias, 7 empates, 8 derrotas), o que explica por que o atual campeão está perdendo força na disputa pelo título da Besta deild karla.
O empate em 1 a 1 do KuPS contra o Drita no início do mês foi um começo razoável para a primeira participação do clube em uma fase de grupos europeia, e faz parte de uma sequência invicta de seis jogos (4 vitórias, 2 empates), marcando pelo menos três gols em cada vitória. O resultado mais recente foi um triunfo por 3 a 1 sobre o HJK, mantendo o time na liderança do grupo dos playoffs da Veikkausliiga. No entanto, o histórico mostra que o time de Jarkko Wiss costuma ter dificuldades fora da Finlândia, já que os Canários venceram apenas um dos últimos oito jogos como visitante em competições europeias (2 empates, 5 derrotas).
Duelo direto histórico
Esta será a primeira vez que o Breiðablik enfrenta um time da Finlândia, e o mesmo vale para o KuPS em relação a um clube islandês.
Estatísticas de destaque
Em 13 dos últimos 15 jogos do Breiðablik, ambas as equipes marcaram.
Os últimos quatro jogos europeus do Breiðablik tiveram mais de 2,5 gols.
Doze dos últimos 13 gols marcados em partidas do KuPS aconteceram no segundo tempo.
O KuPS não balançou as redes em oito dos últimos 11 jogos como visitante em competições europeias, incluindo quatro empates em 0 a 0.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Tobias Thomsen já marcou três vezes na Europa pelo Breiðablik nesta temporada, balançando as redes primeiro ou por último em suas últimas seis partidas em que marcou pelo clube. A principal ameaça ofensiva do KuPS pode ser Agon Sadiku, que venceu todas as dez partidas em que marcou desde que chegou por empréstimo em fevereiro.
Nenhuma das equipes parece ter desfalques importantes por lesão.
Análise de apostas
O KuPS pode ter dificuldades para marcar fora de casa, mas a defesa do Breiðablik é vulnerável, então apostar que ambas as equipes marcam parece uma boa opção.
Autor: Matt Jones
Traduzido usando IA