O Rayo Vallecano, em ótima campanha, busca manter o início vitorioso na UEFA Conference League ao viajar para a Suécia para enfrentar o Häcken.
Notícias da partida e forma atual
A segunda participação completa do Häcken em competições europeias nas últimas três temporadas começou de forma pouco animadora, com um empate em 0 a 0 diante do Shelbourne, apesar do domínio em campo. Esse resultado decepcionante reflete a campanha ruim no campeonato nacional, que deixa os Wasps no meio da tabela, mas a sequência de quatro jogos sem perder (2 vitórias e 2 empates) mostra que não são um adversário fácil de ser batido. Uma vitória aqui seria histórica, pois seria a primeira do clube na fase principal de uma competição da UEFA (1 empate, 6 derrotas), e o time pode se animar por ter perdido apenas um dos quatro jogos em casa nesta temporada nas fases preliminares europeias (2 vitórias, 1 empate).
Após um início de temporada lento, o Rayo Vallecano embalou com uma sequência de três vitórias, iniciada justamente na primeira rodada da Conference League ao bater o Shkëndija. Assim, a primeira campanha europeia dos Red Sashes desde 2000/01 começa de forma perfeita, e a confiança é alta para manter o bom momento fora de casa, já que duas dessas três vitórias foram como visitante e sem sofrer gols – algo que o clube não conseguia há três jogos seguidos fora de casa com clean sheet neste século!
Duelo direto histórico
Este não é apenas o primeiro encontro entre as duas equipes, mas também a primeira vez que cada uma enfrenta um adversário do país do outro.
Estatísticas de destaque
O Häcken marcou apenas três gols em sete jogos na fase principal de competições europeias.
As últimas cinco vitórias do Häcken foram por diferença de 2 ou mais gols.
O Rayo venceu seus três jogos europeus nesta temporada por um placar agregado de 7 a 0.
Houve pelo menos 12 escanteios em cada uma das últimas seis partidas do Rayo.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
Mikkel Rygaard balançou as redes três vezes nos últimos quatro jogos, sempre antes do intervalo e abrindo o placar para o Häcken. Já Álvaro García, do Rayo, participou diretamente de cinco gols em três partidas europeias nesta temporada (3 gols, 2 assistências), com todos os gols marcados após os 60 minutos de jogo.
O Häcken não tem grandes preocupações com lesões, enquanto Nobel Mendy, do Rayo, é dúvida após sair no fim de sua primeira partida como titular na temporada, contra o Levante, no domingo.
Análise de apostas
O excelente desempenho defensivo do Rayo nas últimas semanas faz com que apostar em vitória do time espanhol e menos de 2,5 gols seja uma opção interessante.
Autor: Ryan Fisher
Traduzido usando IA