O Jagiellonia Białystok espera ao menos repetir a campanha da última temporada, quando chegou às quartas de final da UEFA Conference League (UECL), ao receber o estreante Hamrun Spartans em sua partida de abertura.
Notícias da partida e forma atual
O Jagiellonia Białystok conquistou muito respeito antes deste duelo, após empatar fora de casa com Legia Warsaw (0-0) e Lech Poznań (2-2), que costumam ser dois dos compromissos mais difíceis do futebol polonês. O técnico Adrian Siemieniec acredita que seus jogadores estão mostrando grande intensidade e deve estar satisfeito com o fato de o time chegar a esta fase da liga com uma sequência de 14 jogos sem derrota (9 vitórias, 5 empates) em todas as competições. O Jagiellonia precisou batalhar para chegar ao sorteio principal, mas sabe do que é capaz após alcançar sua melhor campanha europeia na temporada passada.
O Hamrun já fez história ao se tornar o primeiro clube maltês a se classificar para a fase de grupos ou liga de qualquer competição europeia, depois de superar o RFS da Letônia em dois jogos. Pouco se espera de um clube com quase nenhuma tradição continental, mas o avanço já garantiu um prêmio financeiro superior a €3 milhões, além de aumentar a fatia de recursos da UEFA para os demais clubes da primeira divisão de Malta. Sem vitórias em suas quatro partidas europeias fora de casa nesta temporada (1 empate, 3 derrotas), jogar longe de seus domínios deve ser um grande desafio para os estreantes.
Duelo direto histórico
Este será o primeiro confronto oficial entre clubes da Polônia e de Malta.
Estatísticas de destaque
Cinco dos últimos seis jogos oficiais do Jagiellonia terminaram com menos de 2,5 gols no total.
O Jagiellonia marcou gol em cada uma de suas últimas sete partidas pela UECL.
O Hamrun não sofreu gols em cada uma de suas últimas 15 vitórias oficiais.
O Hamrun balançou as redes em dez dos últimos 11 jogos oficiais, sendo quatro deles pela UEFA.
Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes
O experiente meio-campista Jesús Imaz marcou o primeiro dos quatro gols do Jagiellonia na fase de qualificação contra o Dinamo Tirana, e manteve a boa campanha ao balançar as redes em três dos últimos cinco jogos pelo campeonato. Saliou Thioune deve estar descansado após ser poupado no fim de semana e marcou nos dois jogos contra o RFS.
Não há informações sobre lesões importantes em nenhum dos clubes.
Análise de apostas
O Hamrun pode ter uma estreia difícil na UECL, mas sua solidez defensiva deve manter esta partida com menos de 2,5 gols no total.
Autor: Aaron Murphy
Traduzido usando IA