Inglaterra x País de Gales (09/10/2025)

Voltar
AD

18+ Jogue com responsabilidade

Apesar do nome, este amistoso promete ser tudo menos amigável, já que a Inglaterra recebe o vizinho País de Gales em Wembley para reacender uma rivalidade que já dura quase 150 anos.

Notícias da partida e forma atual

A Inglaterra volta ao estádio nacional pela primeira vez desde março, mas sem o seu jogador do ano de 2024/25, já que Jude Bellingham ficou fora da convocação, mesmo estando recuperado no Real Madrid. Ele se junta a Phil Foden e Jack Grealish entre os nomes deixados de fora pelo técnico Thomas Tuchel, que garante não ter “nenhum problema” com esses três jogadores de destaque. Os Três Leões têm apresentado uma boa campanha sob o comando de Tuchel (5 vitórias, 1 derrota), mantendo o gol zerado em todas as vitórias, mas a única mancha nesse retrospecto foi justamente em um amistoso em casa, quando a Inglaterra perdeu por 3-1 para Senegal.

Além de querer superar o rival, o técnico do País de Gales, Craig Bellamy, espera que este confronto contra um adversário do top 10 do ranking sirva como preparação ideal para o duelo decisivo contra a Bélgica na próxima semana, fundamental na luta por uma vaga na Copa do Mundo do ano que vem. Voltar para Cardiff com moral elevada é prioridade, mas os Dragões não têm tido bons resultados fora de casa recentemente, já que a vitória por 1-0 no Cazaquistão, em setembro, foi apenas a segunda em nove jogos como visitante (5 empates, 2 derrotas).

Duelo direto histórico

Este confronto remonta a janeiro de 1879, com a Inglaterra ostentando ampla superioridade (69 vitórias, 21 empates, 14 derrotas). Os Três Leões venceram todos os sete duelos diretos no século XXI, mantendo o gol zerado em seis deles.

Estatísticas de destaque

Apenas um dos últimos oito jogos da Inglaterra teve gols para ambos os times.

A Inglaterra venceu seus últimos três jogos em Wembley com um placar agregado de 10-0.

O País de Gales não marcou gols em quatro dos últimos cinco amistosos (1 vitória, 2 empates, 2 derrotas).

O País de Gales balançou as redes antes do intervalo em cinco dos últimos sete jogos.

Jogadores importantes a serem observados e jogadores ausentes

Autor de gol no último jogo da Inglaterra contra a Sérvia, Marcus Rashford espera levar sua ótima campanha pelo clube para a seleção, já que marcou duas vezes na vitória dos Três Leões sobre o País de Gales na Copa do Mundo de 2022 (3-0). Harry Wilson será a principal ameaça do País de Gales, tendo participado diretamente de oito gols em suas últimas nove partidas pela seleção (6 gols, 2 assistências), com todos os seus três gols fora de casa nesse período marcados ainda no primeiro tempo.

A principal ausência por lesão da Inglaterra é Cole Palmer. O País de Gales não contará com Dan James devido a uma lesão no tornozelo, enquanto o capitão Aaron Ramsey também está fora por um problema físico.

Análise de apostas

Com o País de Gales claramente focado no duelo contra a Bélgica, apostar em mais uma vitória da Inglaterra sem sofrer gols parece ser o caminho mais lógico.

 

Autor: Ryan Fisher

Traduzido usando IA

Loading...

18+ Jogue com responsabilidade