18+ Jogue com responsabilidade
A Universidad de Chile está a apenas 180 minutos de voltar à final da Copa Sul-Americana, competição que venceu em 2011 sob o comando de Jorge Sampaoli, e começa a semifinal contra o Lanús no Estádio Nacional.
Notícias da partida e situação atual
A Universidad de Chile não tem muito ritmo de jogo e só disputou uma partida oficial em todo o mês de outubro, embora tenha vencido o Palestino em casa por 2 a 1. A equipe de Gustavo Álvarez está passando por um bom momento e tem cinco jogos invictos em todas as competições (V3, E2). Para chegar a essa semifinal internacional, o time laico venceu o Independiente da Argentina e o Alianza Lima do Peru nas oitavas e quartas de final, respectivamente. A equipe venceu a chave contra o Alianza sem maiores problemas, empatando sem gols em Lima e vencendo por 2 a 1 no Chile. Jogar em casa pode ser uma vantagem para La U, já que venceu sete das últimas nove partidas como mandante.
O Lanús também está em boa forma e chega a essa partida depois de três vitórias consecutivas no Clausura 2025, além de estar em uma série invicta de oito jogos em todas as competições (V6, E2). A vitória mais recente foi em casa por 2 a 0 sobre o Godoy Cruz, resultado que estendeu a série de jogos sem sofrer gols para 192 minutos. Eles também não sofreram gols nos dois últimos jogos fora de casa, o que certamente é um bom presságio para a visita ao Chile. O Lanús teve um caminho um pouco mais difícil para chegar a essa fase do que La U, já que precisou superar o Fluminense nas quartas de final - venceu em Buenos Aires e conseguiu um empate no Maracanã.
Histórico de confrontos diretos
A última vez que Universidad de Chile e Lanús se enfrentaram foi na temporada de 2013, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, La U venceu por 1 a 0 em casa, mas o Lanús se classificou após a vitória enfática por 4 a 0 na Argentina.
Estatísticas de destaque
Os últimos três jogos de La U em todas as competições terminaram com gols para ambas as equipes.
As partidas de La U não têm sido caracterizadas por muitos gols, já que cada uma das últimas sete terminou com menos de 3,5 gols no total.
O Lanús não sofreu gols em cinco das oito partidas consecutivas em que não perdeu.
Além disso, o Lanús também está há nove jogos consecutivos sem sofrer mais de um gol em uma única partida, o que comprova sua solidez defensiva.
Principais jogadores a serem observados e desfalques
O principal jogador de La U esse ano é o meio-campista Lucas Assadi, que também é um dos artilheiros da Copa Sul-Americana com cinco gols. A esperança de gols do Lanús é Marcelino Moreno, que marcou três gols e deu duas assistências nessa campanha continental.
La U não contará com dois jogadores importantes, Franco Calderón e Matias Sepulveda, devido a problemas físicos. O Lanús não contará com dois jogadores importantes em seu esquema defensivo, Ronaldo de Jesus e Carlos Izquierdoz, também por lesão.
Para saber as últimas notícias sobre as equipes, acesse o centro de jogos do Flashscore.
Análise das apostas
Ambas as equipes chegam a esse confronto em grande forma e as semifinais dos torneios continentais costumam ser jogos muito disputadas, portanto, pode ser um jogo com menos de 2,5 gols no total.
Patrocinado
Sul-Americana 2025
Sul-Americana no Disney+
Os times brasileiros em busca de mais um título da CONMEBOL Sul-Americana.
Traduzido usando IA
18+ Jogue com responsabilidade