18+ Jogue com responsabilidade
Sean Dyche assume o comando como o terceiro treinador do Nottingham Forest esta temporada, e a sua estreia será num duelo da UEFA Europa League (UEL) frente ao Porto.
Notícias da Partida e Momento Atual
Dyche vai orientar o seu primeiro jogo de sempre no quadro principal de uma competição da UEFA, depois de uma derrota por 3-0 frente ao Chelsea no sábado ter levado ao despedimento implacável do antecessor Ange Postecoglou, apenas 30 minutos após o apito final. O Forest não conseguiu vencer nenhum dos oito jogos sob o comando do australiano (E2, D6) e soma já dez partidas sem triunfos (E3, D7) desde que bateu o Brentford no City Ground na jornada inaugural da época. Os Tricky Trees agravaram a situação com quatro derrotas consecutivas em casa, ficando em branco em três dessas ocasiões e concedendo exatamente três golos em igual número de jogos.
A receção a uma das equipas mais em forma da Europa surge, por isso, num momento pouco favorável, com o Porto a chegar a Nottingham depois de vencer dez dos onze jogos disputados esta época (E1). O novo treinador, Francesco Farioli, tem tido um impacto notável, conduzindo a equipa a seis vitórias em outros tantos jogos fora de casa, com um registo de golos de 16-1! Os Dragões começaram a sua campanha na UEL de forma perfeita (V2) e procuram agora alcançar três vitórias consecutivas numa competição europeia pela primeira vez desde 2012/13.
Histórico de Confrontos Diretos
O Forest defronta adversários portugueses pela primeira vez, mas este será o 50.º encontro do Porto com equipas inglesas, tendo perdido mais vezes frente a clubes da Premier League (27) do que contra qualquer outro adversário, e nunca venceu em solo inglês. As equipas inglesas estão invictas há dez jogos na UEL frente a adversários portugueses (V3, E7).
Estatísticas e Marcas em Destaque
Quatro dos cinco jogos do Nottingham Forest em casa esta época tiveram mais de 2,5 golos.
Os últimos seis golos que o Forest concedeu surgiram após o intervalo.
O Porto abriu o marcador nos primeiros 15 minutos em três dos últimos quatro jogos.
Oito dos últimos dez jogos fora do Porto na UEL terminaram com ambas as equipas a marcar.
Jogadores em Destaque e Ausências
O médio do Forest Elliot Anderson destacou-se ao criar, após duas jornadas da UEL, sete oportunidades em jogo corrido – o valor mais alto partilhado antes desta ronda – além de ter cometido o maior número de faltas (sete, em igualdade) e vencido mais duelos (13) do que qualquer outro na equipa. Samu Agehowa procura estrear-se a marcar na UEL esta época, depois de os seus últimos cinco golos terem sido todos fora de casa, incluindo um hat-trick no fim de semana, e de ter bisado na fase de grupos da época passada frente ao Manchester United.
A única ausência relevante no Forest parece ser Ola Aina, enquanto o Porto não pode contar com Nehuén Pérez e Luuk de Jong.
Para todas as informações atualizadas sobre as equipas, consulte o centro de jogos da Flashscore.
Análise de Apostas
Face ao caos que se vive no Forest, apostar na vitória do Porto parece ser a opção mais segura.
Autor: Ryan Fisher
18+ Jogue com responsabilidade