Adversário do Brasil, Camarões fica no empate com Panamá em amistoso

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Adversário do Brasil, Camarões fica no empate com Panamá em amistoso

Seleção camaronesa segue em preparação irregular para a Copa do Catar
Seleção camaronesa segue em preparação irregular para a Copa do CatarReprodução / Twitter / FEPAFUT
A seleção de Camarões empatou em 1 a 1 com o Panamá no último amistoso antes da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (18).

Eric Choupo-Moting abriu o placar aos três minutos do segundo tempo e Michael Murillo deixou tudo igual para os panamenhos após uma cobrança de falta aos 10, na partida disputada no estádio Mohammed Bin Zayed.

Os africanos dificultaram o jogo para os adversários desde o primeiro minuto, mas o Panamá teve uma boa chance aos 44, com um chute de Ismael Díaz que o goleiro André Onana desviou com o pé direito e mandou para escanteio.

Chuopo-Moting entrou em campo no início da segunda etapa e três minutos depois, finalizou da grande área. O goleiro Orlando Mosquera segurou a bola, mas devolveu aos pés do atacante do Bayern de Munique, que não hesitou e garantiu o 1 a 0.

Confira a tabela da Copa do Mundo do Catar

Depois do gol, parecia que os 'Leões' comandados por Rigobert Song tinham o controle do jogo. No entanto, os latino-americanos não desistiram e sete minutos mais tarde, Murillo descontou em uma bela finalização que Onana não conseguiu conter.

A partir de então, o duelo passou a ficar mais equilibrado e ambas as equipes desperdiçaram inúmeras chances de ampliar o placar.

A seleção do Panamá, que não se classificou para a Copa no Catar após ter caído nas oitavas de final das eliminatórias da Concacaf, segue de olho em uma qualificação para o Mundial de 2026.

O elenco de Thomas Christiansen já havia empatado em 2 a 2 contra a Venezuela, na última terça-feira (15), no amistoso realizado em Dubai entre duas seleções latino-americanas que não conseguiram ingresso para o torneio.

Já os 'Leões Indomáveis' têm alguns desafios rumo à classificação na primeira fase. Estão no Grupo G com Brasil, Sérvia e Suíça, quem enfrentam na estreia na competição, no dia 24 de novembro.

Acompanhe tudo sobre a estreia da seleção de Camarões na Copa do Catar