Mais

Ainda sem perder set em Paris, Alcaraz bate Dimitrov e vai às quartas

Alcaraz passou fácil por Dimitrov
Alcaraz passou fácil por DimitrovAFP
O tenista espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, avançou para as quartas de final do Masters 1000 de Paris nesta quinta-feira (3) ao bater o búlgaro Grigor Dimitrov, 28º no ranking da ATP, por 2 sets a 0. O jogo teve duração de 1h13min e parciais de 6-1 e 6-3.

Alcaraz segue voando na quadra dura parisiense. O espanhol ainda não perdeu um set na competição e avança como grande favorito ao título.

A vitória sobre Dimitrov foi construída com muita facilidade. No primeiro set, Alcaraz impôs duas quebras para abrir 4-0 e encaminhar a parcial, fechado em 6-1. No segundo, mais equilíbrio, com o búlgaro quebrando de volta no quinto game e empatando em 3-3 na sequência. Porém, o número 1 do mundo voltou a acertar seus golpes e venceu três games seguidos para fechar em 6-3.

Nas quartas de final, Alcaraz enfrentará o dinamarquês Holger Rune, que bateu o russo Andrey Rublev por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-5. 

Em outro jogo importante desta quarta-feira, o norueguês Casper Ruud, número 4 do mundo, foi eliminado pelo italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 6-4.

Veja a chave completa do Masters 1000 de Paris