Mais

Alcaraz oscila, mas vence Lajovic e vai às semis do Rio Open

Alcaraz segue sem perder para sérvios no circuito
Alcaraz segue sem perder para sérvios no circuitoRio Open/Divulgação
Número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz avançou à semifinal do Rio Open após vencer o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-0), nesta sexta-feira (24), na quadra principal do torneio brasileiro. O triunfo representou o terceiro seguido de Alcaraz sobre o rival sérvio.

A vitória veio, mas Alcaraz amargou, mais uma vez, altos e baixos no Rio de Janeiro. No primeiro set, o espanhol viu Lajovic abrir 4 a 2, contando com uma quebra no quinto game. Só que o sérvio estacionou no duelo e viu Alcaraz tomar conta da partida, conseguindo a reação e jogando o seu melhor tênis. 

Começou com uma devolução do break de desvantagem e empatou por 4 a 4, manteve o embalo por 5 a 4 e depois emplacou quatro games seguidos para fechar a parcial. 

Veja como foi Carlos Alcaraz 2 x 0 Dusan Lajovic

O segundo set começou com a mesma dinâmica, com Lajovic anotando uma quebra no quinto game. Alcaraz então batalhou para empatar em 4 a 4, mas não conseguiu manter o ritmo, levando um break no 11º game e salvando um set point no 12º. O espanhol, então, devolveu a quebra, forçou o tiebreak e não deu chances para Lajovic. 

O adversário de Alcaraz sairá do duelo entre o chileno Nicolas Jerry e o argentino Sebástian Baez, que fecham o dia de jogos na quadra central do Rio Open nesta sexta-feira (24). 

Lajovic nunca venceu um set sequer contra Alcaraz, que tem grande retrospecto contra sérvios. São nove vitórias e nenhuma derrota.