O atacante Alisson, autor do gol da vitória, disse que o grupo se abalou muito com o vice-campeonato na competição continental.
"É um momento muito difícil para o grupo, clube, torcedor. O grupo sentiu muito essa perda do título. Mas o São Paulo é muito gigante, você tem a oportunidade de jogar na semana seguinte e tem que exaltar o grupo", falou ao SporTV.
Confira todas as estatísticas da partida no Flashscore
O camisa 7 do tricolor garantiu que o elenco agora está empenhado em conseguir a vaga na próxima Libertadores via Campeonato Brasileiro.
"Muito feliz pela vitória e pelo gol, venho me cobrando bastante também. Tem que exaltar o grupo, exaltar a torcida que nos apoiou aqui. É continuar trabalhando e colocar o São Paulo na Libertadores."
O São Paulo, neste momento, está a oito pontos do Athletico-PR, sexto colocado. Em caso de G8, a distância diminui muito, para dois pontos em relação ao próprio América-MG, oitavo colocado.
Do lado mineiro, derrotado hoje, o capitão do América-MG, Juninho, lamentou os pontos perdidos em casa.
"Lógico que custou muito jogando em casa, uma boa oportunidade que a gente perdeu de alcançar uma pontuação que era o nosso primeiro objetivo. Não fizemos uma boa apresentação, mas nada que nos abale. Um jogo difícil agora no Rio de Janeiro, mas é levantar a cabeça", disse Juninho, em referência à partida do próximo domingo (9), contra o Fluminense.