América-MG confirma que está perto de vender Arthur ao Bayer Leverkusen

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

América-MG confirma que está perto de vender Arthur ao Bayer Leverkusen

Arthur, de apenas 20 anos, está próximo de deixar o Brasil rumo à Alemanha
Arthur, de apenas 20 anos, está próximo de deixar o Brasil rumo à AlemanhaMourão Panda/América-MG
O presidente da SAF do América-MG, Marcus Salum, confirmou que o lateral-direito Arthur (20) possui uma proposta do Bayer Leverkusen, da Alemanha. O dirigente não deu detalhes sobre os valores da oferta, mas confirmou que a negociação caminha para um desfecho positivo. As cifras devem girar em torno de 7 milhões de euros (quase R$ 40 milhões).

"Nós já tivemos cinco propostas. A última foi do Bayer Leverkusen, e está perto de acertar. Estamos discutindo detalhes, e existe essa possibilidade. Não está fechado, mas está próxima de fechar", declarou Salum. 

Uma informação importante trazida pelo dirigente é de que Arthur permanecerá no América-MG até a disputa do Mundial Sub-20. Ele deve partir para a Alemanha após o término do torneio, que pode acontecer na Argentina. 

Leia também: Flashscore entrevista Arthur, da Seleção: "Sonho em trilhar caminho de Danilo"

Arthur foi convocado novamente por Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira Sub-20, em amistosos neste mês de abril. O jogador tem apenas 20 partidas no profissional do América, e também possui no currículo uma convocação à Seleção Brasileira principal.

A virtual saída do atleta pode ser bastante lucrativa ao Coelho. Além do grande valor monetário, o clube brasileiro ainda permaneceria com 20% dos direitos de Arthur em uma venda futura