Na atual temporada, ela tem uma importante companhia no clube que tem tudo para ser positivo dentro e fora de quadra. O Fenerbahçe contratou a levantadora Macrism, que tem sido uma parceira importante de Ana Cristina, que já começa a ganhar mais minutos de quadra.
"Está sendo muito legal e importante ter a Macris aqui esse ano, não só pela qualidade e experiência como jogadora que dispensa comentários, mas, também, pela companhia e amizade. É uma ótima companheira. Seria ainda melhor se tivéssemos mais oportunidades de jogar juntas, o que não é possível por enquanto, pela limitação de estrangeiras em quadra na Liga Turca", conta.
O ano de 2022 terminou com vitória do Fenerbahçe contra o THY, por 3 sets a 2, após estar perdendo por 2 sets a 0. Ana Cristina entrou em quadra a partir do terceiro set e contribuiu com 10 pontos, tendo 47% de efetividade no ataque, na vitória de virada.
“Por conta de uma melhor adaptação, entrosamento e até por dificuldade de comunicação, não tive tantas oportunidades de jogar na primeira temporada. Minha expectativa é muito boa. Começamos com o pé direito, vencendo a Copa da Turquia contra o Vakifbank. Perdemos alguns jogos da liga turca, mas acredito que ainda temos muito a evoluir como equipe.
"É normal ter alguns altos e baixos e, na medida do possível, temos tentado nos manter firmes no propósito de melhorar a cada partida. Esperamos chegar da melhor forma aos playoffs da liga e da Champions League", disse Ana Cristina, vice-campeã olímpica em Tóquio, em 2021.
O primeiro desafio de 2023 para o Fernerbahçe será pela Champions League, no dia 11 de janeiro, às 14 horas de Brasília, contra o LKS Lodz, da Polônia. Já a Liga Turca volta no dia 14 de janeiro, com o duelo contra o Nilufer, a partir das 13:30 de Brasília.