Mais

Ana Cristina comemora parceria ao lado de Macris no Fenerbahçe

Ana Cristina (12) está em sua segunda temporada no time turco
Ana Cristina (12) está em sua segunda temporada no time turcoWander Roberto/Inovafoto/CBV
Com apenas 18 anos, Ana Cristina ainda vive uma fase de adaptação no Fenerbahçe, da Turquia, clube onde atua pela segunda temporada seguida. Na temporada de seleções, Ana pediu dispensa do time comandado por José Roberto Guimarães, antes do Mundial, para focar no seu trabalho no clube com mais antecedência e focando na saúde física e mental.

Na atual temporada, ela tem uma importante companhia no clube que tem tudo para ser positivo dentro e fora de quadra. O Fenerbahçe contratou a levantadora Macrism, que tem sido uma parceira importante de Ana Cristina, que já começa a ganhar mais minutos de quadra. 

"Está sendo muito legal e importante ter a Macris aqui esse ano, não só pela qualidade e experiência como jogadora que dispensa comentários, mas, também, pela companhia e amizade. É uma ótima companheira. Seria ainda melhor se tivéssemos mais oportunidades de jogar juntas, o que não é possível por enquanto, pela limitação de estrangeiras em quadra na Liga Turca", conta. 

O ano de 2022 terminou com vitória do Fenerbahçe contra o THY, por 3 sets a 2, após estar perdendo por 2 sets a 0. Ana Cristina entrou em quadra a partir do terceiro set e contribuiu com 10 pontos, tendo 47% de efetividade no ataque, na vitória de virada. 

“Por conta de uma melhor adaptação, entrosamento e até por dificuldade de comunicação, não tive tantas oportunidades de jogar na primeira temporada. Minha expectativa é muito boa. Começamos com o pé direito, vencendo a Copa da Turquia contra o Vakifbank. Perdemos alguns jogos da liga turca, mas acredito que ainda temos muito a evoluir como equipe.

"É normal ter alguns altos e baixos e, na medida do possível, temos tentado nos manter firmes no propósito de melhorar a cada partida. Esperamos chegar da melhor forma aos playoffs da liga e da Champions League", disse Ana Cristina, vice-campeã olímpica em Tóquio, em 2021. 

O primeiro desafio de 2023 para o Fernerbahçe será pela Champions League, no dia 11 de janeiro, às 14 horas de Brasília, contra o LKS Lodz, da Polônia. Já a Liga Turca volta no dia 14 de janeiro, com o duelo contra o Nilufer, a partir das 13:30 de Brasília.