“Paulinho foi a estrela do show, ganhando três prêmios: artilheiro da temporada, atacante do ano e o prêmio máximo, jogador da temporada”, disse a Liga MX (primeira divisão) em um comunicado na segunda-feira.
Em seu primeiro ano no México, Paulinho marcou 27 gols e foi o artilheiro dos torneios Apertura-2024 e Clausura-2025. No último, ele ajudou o Toluca a conquistar o título.
Jardine, por sua vez, foi eleito o melhor técnico por levar o América ao título do Apertura-2024 e à final do Clausura-2025. Jardine também treinará a equipe de estrelas da Liga MX que enfrentará seus colegas da MLS em 23 de julho.
Os colombianos Kevin Mier e Willer Ditta, ambos do Cruz Azul, foram reconhecidos como o goleiro e o zagueiro central do ano, respectivamente.
Pelo Toluca, Jesus Gallardo foi o melhor lateral e seu colega de equipe Alexis ganhou dois prêmios: melhor meia e gol do ano.
O argentino Agustin Palavecino, do Necaxa, ganhou o prêmio de melhor volante defensivo do ano. O ala Hugo Camberos, do Guadalajara, ganhou a Bola de Ouro de Estreante do Ano. Os prêmios da Bola de Ouro foram encerrados com o atacante do Leones Negros, Jesús Ocejo, ganhando o prêmio de Jogador do Ano.
Entre as mulheres, o Pachuca levou os quatro prêmios: Esthefanny Barreras foi a goleira do ano; Charlyn Corral recebeu o prêmio duplo de artilheira e jogadora da temporada e Oscar Torres foi o melhor técnico.