Mais

Martínez diz que não seguirá como técnico da Bélgica após eliminação

Técnico da "ótima geração belga" deixa o cargo após seis anos
Técnico da "ótima geração belga" deixa o cargo após seis anosProfimedia
Após o empate contra a Croácia em 0 a 0 nesta quinta-feira (1) e a eliminação precoce na Copa do Mundo, Roberto Martínez confirmou que não seguirá como técnico da Bélgica.

Confira o resumo de Croácia 0 x 0 Bélgica

O contrato de Martínez expira após o torneio e ele anunciou na coletiva pós-jogo que não permanece no cargo. Quando perguntado sobre seu futuro, confirmou aos repórteres: "Sim, esse foi meu último jogo".

"Tem sido incrível. Seis anos em que pudemos fazer tudo o que quisemos fazer... A equipe jogou e deu alegria às pessoas. Mas este é o momento de eu aceitar (que acabou)", disse o treinador espanhol

Ele disse também que já havia tomado a decisão antes mesmo da eliminação contra a Croácia. "Eu não me demito. É o fim do meu contrato", disse o técnico.

Martínez assumiu a Bélgica em 2016 e levou a equipe ao terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018.

O adeus da Bélgica

“Hoje (quinta-feira) nós jogamos muito melhor. Jogamos como a Bélgica deveria. O problema foram os outros dois jogos. No primeiro e no segundo tivemos um desempenho ruim. No segundo uma derrota merecida”, disse o técnico a respeito da derrota contra os croatas.

“Criamos várias oportunidades, o desempenho de hoje foi bom. Nós saímos desta Copa do Mundo com orgulho e cabeça erguida.”

Perguntado se a derrota significaria o fim de uma geração de ótimos jogadores, o treinador respondeu que não.

“Temos jogadores como Youri Tielemans, Amadou Onana, Jérémy Doku. A geração de ouro está preparando a próxima geração da Bélgica. Esse legado ainda será deixado. Estamos fora da Copa do Mundo porque o sarrafo é muito alto, mas a Bélgica segue”, acrescentou.

Bélgica fora, Marrocos dentro
Bélgica fora, Marrocos dentroFlashscore

Confira a classificação completa da Copa 2022