A vitória por 2 a 1 em Belo Horizonte tem gosto de redenção para o time de Rogério Ceni, após a derrota amarga para o Independiente Del Valle. A 10ª vitória em 30 jogos deixa a equipe sonhando com a vaga na Libertadores. Já o América-MG perdeu a 12ª partida no Brasileirão e viu o rival Atlético-MG abrir quatro pontos na briga pelo sétimo lugar.

A tônica do jogo foi o São Paulo com a bola, em alguns momentos com quase 80% de posse, e o América-MG esperando para sair em velocidade. O que não espanta os torcedores dos dois times, visto que o time paulista é o quarto com mais posse no campeonato, enquanto o mineiro é o 18º.
Porém, o toque de bola do tricolor não rompia o meio-campo do América-MG. Durante grande parte do primeiro tempo, a equipe de Rogério Ceni ficou girando a bola na linha de três zagueiros formada por Rafinha, Miranda e Léo Pelé.
Confira todas as estatísticas da partida no Flashscore
O América-MG aproveitou erro do São Paulo com Aloísio e fez 1 a 0 logo no início da partida, com um chute de fora da área no canto direito que Felipe Alves aceitou. O empate do São Paulo veio no fim da primeira etapa. Após longos minutos de posse sem criar perigo, Calleri recebeu livre na área de Luciano e deixou tudo igual.
No segundo tempo, a dinâmica mudou e os dois times passaram a buscar o ataque, deixando o jogo bem aberto. O São Paulo chegou a ter um gol de Luciano anulado por toque na mão. Tanto América-MG quanto São Paulo criaram diversas chances para fazer o segundo gol, 19 ao todo. No fim da partida, Alisson se antecipou à marcação dentro da área para marcar de cabeça a virada do tricolor.