O jogador tinha vínculo com o Verdão até o final do ano, tendo a chance de renovar o acordo por mais uma temporada. A proposta do Santos foi mais atraente, com o jogador pedindo ao Alviverde que o liberasse para o novo desafio.
Confira as principais notícias do mercado da bola
Mayke vai fechar com o Santos até o final de 2027, com possibilidade de renovação por mais uma temporada, se despedindo do Palmeiras depois de oito anos, 319 jogos e 12 títulos. Entre eles, três Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Mayke ainda reúne outras duas conquistas de Série A pelo Cruzeiro.
"Despedida é sempre ruim, chorei bastante. A amizade é de longa data. Mas é assim, a vida é feita de ciclos. O meu termina aqui, mas com dever cumprido, isso é o mais importante", admitiu o jogador na véspera do anúncio, depois de ficar de fora da lista de relacionados do jogo contra o Grêmio, neste sábado (26), em vitória de 1 a 0.
Mayke foi revelado pelo Cruzeiro e soma três prêmios de Bola de Prata (2013, 2018 e 2023), da ESPN, entregue aos melhores de cada posição do Brasileirão. A presença do diretor Alexandre Mattos, conhecido do jogador desde os tempos de Toca da Raposa e hoje no Santos, também ajudou na transferência.
Mayke chega como o quarto reforço santista na atual janela de transferências. Anteriormente, o Santos havia anunciado o lateral-direito Igor Vinícius, o volante Willian Arão e o atacante Gustavo Caballero.

