Mais

Após tumulto, votação do impeachment de presidente do Corinthians tem nova data

Melo segue no cargo, por enquanto
Melo segue no cargo, por enquantoProfimedia / ČTK / imago sportfotodienst / Roberto Casimiro
A votação do impeachment do presidente corintiano Augusto Melo será retomada no dia 3 ou 10 de fevereiro, informou o site MeuTimão nesta terça-feira (21).

A reunião do Conselho Deliberativo do Corinthians começou a deliberar sobre o impedimento de Melo na noite desta segunda-feira, mas o pleito foi suspenso por conta do horário e por falta de segurança.

A admissão do processo foi aprovada com 126 a favor e 114 contra. A parte decisiva da votação – que foi adiada – será realizada em data a ser confirmada por Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho do clube.

Os conselheiros do clube optaram por adiar o pleito depois de cinco horas e meia de uma sessão tumultuada no Parque São Jorge. A reunião foi interrompida em diversos momentos por conta dos ânimos exaltados.

Entenda o caso

O presidente corintiano pode ser afastado do cargo por suposta corrupção no contrato com a VaideBet, ex-patrocinadora máster do time.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, que suspeita que o Corinthians depositou dinheiro para empresas fantasmas pela intermediação do negócio.

Torcidas organizadas do Corinthians compareceram à sessão do Conselho nesta segunda para pressionar os votantes a não tirar Augusto Melo do cargo. São 301 os conselheiros aptos a votar no próximo pleito.

Enquanto a votação não é concluída, Augusto Melo segue no comando do clube.