A Argentina não teve dificuldade para construir uma tranquila vitória diante de uma equipe de nível bastante inferior. Porto Rico havia feito sua última partida há quatro meses, quando se despediu das Eliminatórias da CONCACAF em terceiro lugar do Grupo F, atrás de El Salvador e Suriname.
Veja os detalhes de Porto Rico x Argentina
O domínio da Albiceleste, com Messi em campo, foi total e deu as caras já nos primeiros minutos. A porteira foi aberta com 14 minutos, ratificando a disparidade entre os dois lados. Flaco López, atacante do Palmeiras, aproveitou bem a primeira oportunidade como titular, dando assistência para um dos gols.
Para não dizer que Porto Rico nada fez, Dibu Martínez fez boa defesa em chute de longe, ainda no primeiro tempo. Agora, a Argentina volta a jogar na Data FIFA de novembro contra adversários ainda a serem definidos.
Atropelo esperado
Com 23 minutos, a Argentina já sufocava seu adversário com 2 a 0 no placar. Com tramas envolventes, a partir de rápidas trocas de passes, os hermanos faziam Porto Rico ter dificuldade pra ver a cor da bola. Mac Allister fez o primeiro, com Messi dando passe açucarado para Montiel fazer o segundo.

Flaco López fez bem um trabalho de pivô, no estilo futsal, no terceiro gol marcado novamente por Mac Allister.
A goleada veio aos 19 minutos do 2° tempo, um minuto após Flaco deixar o campo, mesmo com um ritmo mais lento de Messi e cia. Echevarria marcou contra, premiando vários jogadores argentinos pisando na área porto-riquenha.
A etapa final teve novos testes promovidos por Lionel Scaloni diante de um adversário frágil e que nada exigiu dos favoritos campeões do mundo, que ainda aumentaram o placar com dois gols de Lautaro Martínez.
