Mais

Argentina vence a Austrália na United Cup de tênis

Argentina levou a melhor nas duplas mistas
Argentina levou a melhor nas duplas mistasDavid Gray / AFP
A equipe argentina derrotou a Austrália por 2 a 1 no torneio de tênis misto da United Cup neste sábado (28), graças às vitórias em simples e duplas femininas.

Tomás Martín Etcheverry, 39º no ranking da ATP, perdeu por 6-1 e 6-4 para Álex de Miñaur (N.9), mas Nadia Podoroska venceu sua partida contra Olivia Gadecki por 6-2 e 6-4 em Sydney.

Siga a United Cup pelo Flashscore

Etcheverry conseguiu se vingar de sua derrota, formando dupla com Maria Carle para derrotar os locais Matt Ebden e Ellen Perez por 6-2 e 6-4.

“Trabalhei muito na pré-temporada”, lamentou De Miñaur. “Eu estava confortável com a maneira como estava jogando antes do torneio, então estou dizendo a mim mesmo que tenho que continuar assim e jogar o tipo de tênis que quero jogar.”

Confronto europeu

A Suíça e a França também se enfrentaram no sábado, e os suíços venceram por 2 a 1.

A estrela da série foi Belinda Bencic, que conquistou sua primeira vitória na turnê desde setembro de 2023, depois de se tornar mãe.

Bencic, de 27 anos, que agora ocupa a 487ª posição no ranking da WTA, primeiro derrotou Chloe Paquet por 6-3 e 6-1 nas simples e, em seguida, formando equipe com Dominic Stricker, venceu Edouard Roger-Vasselin e Elixane Lechemia por 6-1 e 7-6 (7/4) nas duplas por 6-1 e 7-6 (7/4).

Mais cedo, Stricker havia perdido para Ugo Humbert por 6-3 e 7-5.

“Estou muito animada por estar de volta”, disse Bencic, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, que tem oito títulos da WTA em seu nome.

“Tive um pouco de nervosismo no início e me senti enferrujada, então estou feliz por ter aceitado e lutado contra isso”, acrescentou Bencic, que deu à luz em abril. Sua última vitória foi em uma partida da terceira rodada no US Open de 2023.