Baéz, 23 anos, agora é o número 19 depois de derrotar o chileno Alejandro Tabilo (número 39) na final, que ganhou 12 posições.
Assim, o argentino conquistou o sexto título de sua carreira e o segundo em 2024, depois do que ganhou no Rio de Janeiro no final de fevereiro.
No top 10, a principal mudança foi o retorno do norueguês Casper Ruud, apesar de ter perdido a final do torneio de Acapulco no domingo.
Ruud, duas vezes finalista de Roland Garros, ganhou duas posições e chegou ao 9º lugar. O australiano Álex de Miñaur, que manteve seu título em Acapulco no domingo contra o norueguês, perdeu seu lugar e subiu para a 10ª posição.

O francês Ugo Humbert, que venceu o Torneio de Dubai no sábado, entrou no top 15 pela primeira vez em sua carreira. O francês agora é o 14º, tendo subido quatro posições graças ao seu sexto título em seis finais.
Finalista em Dubai contra Humbert, Alexander Bublik (n° 20), do Cazaquistão, subiu três posições e também alcançou a melhor colocação de sua carreira.
As primeiras posições continuam intocáveis, e até mesmo o russo Andrey Rublev, que foi desclassificado na sexta-feira nas semifinais do torneio de Dubai por insultar um fiscal de linha, conseguiu manter sua 5ª posição.
