Mais

Arsenal deve ir pesado ao mercado tendo dois brasileiros da Premier League como alvo

Nico Williams é um dos pretendidos pelos Gunners
Nico Williams é um dos pretendidos pelos GunnersČTK / imago sportfotodienst / Ricardo Larreina
Um acordo para a contratação de um novo diretor esportivo do Arsenal é quase iminente. Tudo o que falta é uma assinatura oficial e Andrea Berta se mudará para o clube em julho. Espera-se que o ex-diretor do Atlético de Madrid tenha quase 300 milhões de libras à disposição na primeira janela de transferências.

Será que finalmente o atacante prometido há anos chegará ao Emirates Stadium no meio do ano? O clube londrino definitivamente deve ter os meios financeiros para isso.

Confira a classificação da Premier League

De acordo com a Give Me Sport, Berta terá um orçamento enorme para novos jogadores. O Arsenal nunca gastou tanto em transferências em uma única janela. O mais próximo que chegou foi em julho de 2023, quando fez um investimento de pouco menos de 200 milhões de libras.

Os Gunners querem reforçar nas posições de goleiro, lateral-esquerdo, volante, lateral-esquerdo e atacante, também querem proteger as apostas para o caso do ponta-direita Bukayo Saka voltar a jogar depois da lesão.

Por isso, também começaram as especulações sobre os primeiros nomes que Berta deve ter na lista de possíveis reforços. Uma das prioridades é o meio-campista Martin Zubimendi, da Real Sociedad. Mas as compras na liga espanhola não terminam aí. Berta destacou o ponta-esquerda Nico Williams, do Athletic Bilbao, e o goleiro Joan Garcia, do Espanyol.

A dupla do volante Bruno Guimarães e do centroavante Alexander Isak, do Newcastle, vem em seguida. Outros candidatos devem ser o atacante Benjamin Sesko, do RB Leipzig, e o centroavante Matheus Cunha, do Wolverhampton.

O trabalho de Bert em Madri pode sugerir que isso não é apenas uma fantasia. Em julho, o dirigente levou Julián Alvarez para o clube por 70 milhões de euros e não teve medo de investir dezenas de milhões a mais em Conor Gallagher, Robin Le Normand e Alexander Sörloth.