Mais

Atacante italiano Retegui, da Atalanta, é contratado pelo Al-Qadsiah, da Arábia Saudita

Retegui passou apenas uma temporada na Atalanta
Retegui passou apenas uma temporada na AtalantaGiacomo Cosua / NurPhoto / NurPhoto via AFP

O atacante italiano Mateo Retegui se juntou ao Al-Qadsiah, da Saudi Pro League, vindo da Atalanta, informaram ambos os clubes nesta segunda-feira (21). Relatos da mídia italiana dizem que o artilheiro da Série A da temporada passada assinou um contrato de quatro anos.

Nenhum detalhe financeiro foi divulgado, mas a mídia italiana informou que o valor pago gira em torno de 65 milhões de euros (US$ 76,01 milhões), o que tornaria Retegui o jogador italiano mais caro da história. 

Confira as principais notícias do mercado da bola

Retegui passou apenas uma temporada na Atalanta, vindo do Genoa para substituir o lesionado Gianluca Scamacca, e marcou 25 gols no campeonato, ajudando o clube a conquistar o terceiro lugar.

"A família Percassi, a família Pagliuca e todo o clube nerazzurri agradecem sinceramente a Mateo pela extraordinária contribuição que ele deu na última temporada e lhe desejam tudo de bom para a continuação de sua carreira esportiva e para o seu futuro", afirmou o clube em um comunicado.

O argentino Retegui se classificou para jogar pela Itália por meio de seus avós e foi convocado por Roberto Mancini em 2023, marcando em sua estreia na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra. O jogador de 26 anos tem seis gols pela seleção em 20 partidas.

O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang deixou o clube saudita na quinta-feira, após marcar 21 gols em 36 partidas em todas as competições em sua única temporada no Al-Qadsiah.