Lisca se despede do Avaí com apenas sete partidas no comando dos catarinenses. Após vencer o Atlético-MG na estreia, no entanto, o time entrou em queda livre e emendou seis derrotas consecutivas, com direito a três goleadas.
Confira a classificação do Brasileirão
À beira do rebaixamento, o Avaí está na vice-lanterna do Brasileirão, com 28 pontos. A distância para o primeiro fora do Z-4, Ceará, é de seis pontos, com cinco rodadas restantes.
O clube informou que o treinador do sub-17, Fabrício Bento, e o coordenador técnico, Marquinhos, assumirão o time principal “em conjunto com a equipe técnica”.
Quando Lisca assumiu, antes da 27ª rodada, o Leão da Ilha ocupava a 18ª colocação, com 25 pontos — três atrás do Coritiba (16º). Desde então, obteve apenas 14,3% de aproveitamento, com três gols marcados e 16 sofridos.

O técnico gaúcho vive um ano para esquecer. Após menos de um mês no Sport, em julho, aceitou proposta do Santos e foi hostilizado pela torcida em seu último jogo no time pernambucano.
A aventura de Lisca na Vila Belmiro durou só oito jogos, sendo demitido depois de duas vitórias, três empates e três derrotas. O treinador assumiu o Avaí menos de 24 horas após a saída do Santos, mas também não obteve sucesso.