Barcelona condena insultos racistas contra o jogador James Nnaji

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Barcelona condena insultos racistas contra o jogador James Nnaji

Nnaji teria sido alvo de insultos racistas
Nnaji teria sido alvo de insultos racistasBarcelona
O Barcelona condenou, nesta quarta-feira, os insultos racistas recebidos pelo seu jogador, o nigeriano James Nnaji, na noite de terça-feira, antes da final da Liga espanhola de basquete, vencida pelos azulgranas contra o Real Madrid.

"O FC Barcelona condena veementemente os insultos racistas de que foi alvo o jogador da equipa principal, James Nnaji, antes do terceiro jogo da final da Liga contra o Real Madrid", declarou o clube em comunicado.

"O clube, que já levou o incidente ao conhecimento da competição, espera uma resposta firme e exemplar da ACB (liga de basquetebol), contra qualquer abuso racial ou verbal", acrescenta o comunicado.

As imagens divulgadas da chegada do Barcelona ao centro desportivo de Wizink, em Madrid, onde se iria disputar o terceiro jogo da final, mostram torcedores rivais a proferir vários insultos contra os jogadores.

De acordo com a imprensa espanhola, Nnaji teria sido alvo de insultos racistas.

"Quero falar sobre o que aconteceu aqui com James Nnaji, acho que é uma coisa lamentável, ouço muito sobre Vinicius e agora temos que falar sobre isso", disse o treinador do Barça, Sarunas Jasikevicius, após o jogo.

"Isto tem de acabar, acho que não se coaduna com os valores e dos torcedores do Real Madrid e temos de estar muito zangados com isto", acrescentou.

"Não me interessa se é um jogador do Real Madrid ou do Barcelona, ou de qualquer outra equipe, temos de lutar contra isto", concluiu Jasikevicius, depois de ter conquistado a liga espanhola de basquete ao vencer os três primeiros jogos da final.

A denúncia do Barcelona surge após a polêmica que abalou a reta final da liga espanhola de futebol devido aos insultos recebidos pelo atacante brasileiro Vinicius, do Real Madrid, em alguns jogos.