Alemanha vence EUA e vai à final da Copa do Mundo de Basquete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alemanha vence EUA e vai à final da Copa do Mundo de Basquete

EUA não conseguiram superar o forte jogo coletivo alemão
EUA não conseguiram superar o forte jogo coletivo alemãoAFP
A Alemanha venceu os Estados Unidos por 113 a 111 nesta sexta-feira (8), em Manila, nas Filipinas, e vai disputar pela primeira vez a decisão da Copa do Mundo de Basquete. Os norte-americanos, com um time "C", voltaram a decepcionar no torneio internacional. Os alemães irão enfrentar a Sérvia no domingo (10), às 9h30 (de Brasília), no joqo que vale a taça.

Pela segunda Copa do Mundo seguida, os Estados Unidos estão fora da grande decisão do título. Os norte-americanos não sabem o que é conquistar o troféu Naismith, concedido ao campeão do mundo de basquete, desde 2014, quando derrotaram a Turquia na final. 

Veja como foi EUA 111 x 113 Alemanha

A equipe comandada pelo técnico multicampeão da NBA Steve Kerr terá que se contentar com a disputa do terceiro lugar diante do Canadá, derrotado pela Sérvia na outra semifinal. Um duelo que, inclusive, foi cotado como uma possível final do Mundial. 

Antes desta Copa, o máximo que a Alemanha atingiu foi um terceiro lugar na Copa do Mundo de 2002. Um feito enorme para o basquete do país europeu, que tem como uma das lideranças Dennis Schröder, responsável por 17 pontos e nove assistências no confronto frente aos norte-americanos. 

O cestinha do jogo foi o alemão Andreas Obst, com 24 pontos. Daniel Theis também foi fundamental para a vitória, com 21 pontos e sete rebotes. Franz Wagner completou a grande noite do basquete alemão em Manila, com 22 pontos e cinco rebotes. 

Pelo lado norte-americano, Anthony Edwards, com 23 pontos e oito rebotes, foi o destaque individual. Um time que sempre esteve próximo do placar frente aos alemães, mas que foi castigado por um terceiro período muito abaixo.

A parcial vencida pelo adversário europeu por 35 a 24 praticamente selou o destino do jogo. No fim, os Estados Unidos conseguiram novamente se aproximar no marcador, mas erros individuais de Anthony Edwards, além da qualidade alemã, decretaram o resultado. 

Confira a tabela da Copa do Mundo de Basquete no Flashscore