Minas perde para o Boca, avança em 2º na BCLA e pode encontrar Franca nas quartas de final

Minas não conseguiu se impor no quarto final e foi derrotado em casa pelos argentinos
Minas não conseguiu se impor no quarto final e foi derrotado em casa pelos argentinosHedgard Moraes/MTC

O KTO Minas foi derrotado pelo Boca Juniors por 77 a 67 nesta sexta-feira (6), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, e avançou em segundo do Grupo C às quartas de final da Champions League Américas (BCLA).

Foi uma partida bastante equilibrada na capital mineira, já que uma vitória determinaria o primeiro colocado da chave. No último período, todavia, o Minas Tênis Clube acabou perdendo tração na briga pela vitória. O Boca Juniors, por sua vez, passou à liderança e desgarrou-se no placar. 

Confira a tabela da Champions League Americas no Flashscore 

O maior pontuador da equipe minastenista foi o ala Danilo Fuzaro, com 16 pontos e quatro rebotes. O norte-americano McCree também contribuiu com 12 pontos e nove rebotes. 

Com o tropeço em casa, o Minas pode ter pela frente um velho conhecido nas quartas de final do torneio continental: o Sesi Franca, atual tetracampeão do NBB.

Para que o duelo se confirme, a equipe brasileira precisa avançar na primeira colocação do Grupo D. O time francano disputa o topo da chave com o Instituto de Córdoba, que no momento aparece na segunda posição.

Veja como foi KTO Minas 67 x 77 Boca Juniors

Vitorioso, o Boca Juniors também aguarda a definição da Chave D. A equipe argentina terá a vantagem de disputar dois dos três jogos das quartas de final em seus domínios.