Chris Paul, astro da NBA, se aposenta aos 40 anos após 21 temporadas

Chris Paul construiu uma grande trajetória na NBA
Chris Paul construiu uma grande trajetória na NBAČTK/AP/Nell Redmond

Chris Paul, armador 12 vezes All-Star da NBA, anunciou sua aposentadoria na sexta-feira (13) em uma publicação nas redes sociais após o norte-americano de 40 anos ter sido dispensado pelo Toronto Raptors.

"Chega! Depois de 21 anos, estou me aposentando do basquete", publicou Paul no Instagram após ser dispensado pelo Los Angeles Clippers na semana passada, depois de sua transferência para o Toronto Raptors.

Confira a tabela completa da temporada 2025/26 da NBA

Paul tem médias de 16,8 pontos, 9,2 assistências, 4,4 rebotes e 2 roubos de bola por jogo em 1.370 partidas na NBA, atuando por New Orleans, Houston, Oklahoma City, Phoenix, Golden State, San Antonio e Clippers.

O Novato do Ano da NBA em 2006 foi bicampeão olímpico com a seleção norte-americana, conquistando os títulos em Pequim em 2008 e em Londres em 2012.

Paul jogou por quatro times nos últimos quatro anos e decidiu que era hora de se aposentar após ser dispensado pelo Raptors.

"Enquanto escrevo isso, é difícil saber o que sentir, mas desta vez — e a maioria das pessoas ficaria surpresa — eu não tenho a resposta. rsrs", publicou Paul.

"Mas, acima de tudo, estou transbordando de alegria e gratidão! Embora este capítulo como jogador da NBA tenha chegado ao fim, o basquete estará para sempre gravado no meu DNA. Estive na NBA por mais da metade da minha vida, ao longo de três décadas. É até inacreditável dizer isso!"

Paul nunca foi campeão da NBA, chegando mais perto em 2021, quando, como membro do Phoenix Suns, alcançou as finais da NBA, mas perdeu para o Milwaukee.