Mais

Jimmy Butler é trocado para o Golden State Warriors pelo Miami Heat

Jimmy Butler trocará Miami por San Francisco
Jimmy Butler trocará Miami por San FranciscoRich Storry/Getty Images via AFP
O Golden State Warriors está finalizando uma troca por Jimmy Butler, do Miami Heat, e irá receber Andrew Wiggins, Kyle Anderson e uma escolha protegida de primeira rodada, segundo diversos veículos dos Estados Unidos.

A troca, antes do prazo final da NBA nesta quinta-feira (6), também inclui o Detroit Pistons adquirindo Lindy Waters III do Golden State e Josh Richardson do Miami, informou a ESPN. De acordo com a reportagem, Dennis Schroder do Warriors está indo para o Utah Jazz, que enviou P.J. Tucker para o Warriors.

Depois de dizer inicialmente que não assinaria uma extensão de contrato com o Golden State caso fosse negociado para lá, Butler concordou com uma nova extensão de dois anos e US$ 121 milhões (R$ 699 milhões) com o Warriors até 2026/27.

Butler, de 35 anos, atualmente está cumprindo a suspensão de sua equipe por retenção de serviços e conduta prejudicial à equipe, enquanto o Heat procurava um interessado para Butler, que queria sair de Miami. Ele não joga desde 21 de janeiro.

Butler estava tentando direcionar uma troca para o Phoenix Suns, com quem ele havia dito que assinaria uma extensão de longo prazo. Os Suns supostamente estavam tentando fechar um acordo multi-time para contratar Butler. De acordo com a ESPN, Kevin Durant, astro dos Suns, disse que não queria fazer parte de uma reunião com os Warriors, com quem ganhou títulos consecutivos em 2017 e 2018.

Na temporada, Butler teve uma média de 17,0 pontos, 5,2 rebotes e 4,8 assistências em 25 jogos. Em 14 temporadas da NBA, o seis vezes All-Star tem médias de 18,3 pontos, 5,3 rebotes e 4,3 assistências em 839 jogos (734 como titular).