Mais

LeBron "empolgado" com sua 23ª temporada: "Não sei até quando vou jogar"

LeBron James durante o Dia da Mídia do Lakers
LeBron James durante o Dia da Mídia do LakersRONALD MARTÍNEZ / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP / Profimedia

Espalhando piadas e risadas, LeBron James vestiu o uniforme do Los Angeles Lakers nesta segunda-feira (29) na apresentação de sua 23ª temporada da NBA, na qual não deu pistas sobre seus planos de aposentadoria.

"Não sei quando será o fim, mas sei que será mais cedo do que tarde", disse o maior cestinha de todos os tempos da NBA no dia da mídia do Lakers.

Siga a NBA pelo Flashscore

King James, de 40 anos, entrará em sua 23ª temporada em 21 de outubro, outra temporada recorde na liga americana de basquete, cercado de enormes incertezas sobre seu futuro.

Em junho passado, após outra amarga eliminação nos playoffs, LeBron exerceu sua opção de renovação por um ano em vez de assinar um novo contrato com o Lakers.

Essa situação gerou especulações de que ele poderia solicitar uma troca para outra equipe, o que poderia lhe dar mais opções para lutar por seu quinto anel, ou que ele poderia sair no final da temporada como agente livre. "Estou super comprometido", respondeu James nesta segunda-feira, nas instalações da franquia em El Segundo, ao sul de Los Angeles.

"Estou animado com o dia de hoje, estou animado com a oportunidade de poder jogar o esporte que eu amo por mais uma temporada", disse ele.

Compartilhando com Luka Doncic

LeBron, que mais uma vez dividirá o vestiário com seu filho Bronny, negou, de qualquer forma, que tenha planos de se manter ativo até uma eventual chegada à liga de seu outro filho, Bryce. "Não estou esperando por Bryce", disse ele sobre seu filho de 18 anos, que fará sua estreia no basquete universitário com o Arizona Wildcats nesta temporada.

"Veremos o que acontece neste ano ou no próximo. Ele tem a agenda dele, eu tenho a minha, e não sei se elas coincidem", disse ele.

Entre os fatores que continuam a motivá-lo, LeBron citou a empolgação de se preparar para sua primeira temporada completa ao lado de Luka Doncic, sem dúvida a estrela de maior calibre que ele já teve ao seu lado."É super motivador", disse ele. "Vou tentar ser o melhor jogador que puder para ele. Vamos nos apoiar mutuamente."

Em seus primeiros playoffs juntos, James e Doncic foram varridos na primeira rodada pelo Minnesota Timberwolves por 4 a 1. O esloveno havia chegado a Los Angeles alguns meses antes, em uma troca com o Dallas Mavericks que chocou a NBA e o próprio armador. "Agora está mais fácil, passei por muitas coisas no ano passado.... É um novo começo para mim, estou em um lugar melhor agora", disse Doncic, fisicamente transformado desde a derrota nos playoffs.

"Quando a temporada terminou, comecei a treinar imediatamente", lembrou ele. "Estou realmente ansioso para começar, me sinto muito bem e realmente pronto para esta temporada", garantiu.