Minnesota Timberwolves suspende Gobert para partida contra os Lakers

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Minnesota Timberwolves suspende Gobert para partida contra os Lakers

Rudy Gobert será um desfalque importante para o Minnesota Timberwolves
Rudy Gobert será um desfalque importante para o Minnesota TimberwolvesAFP
Rudy Gobert, pivô do Minnesota Timberwolves, foi suspenso para o jogo desta terça-feira (11) contra o Los Angeles Lakers, informou a equipe da NBA nesta segunda-feira (10). A punição se deu pela agressão sobre o seu companheiro de equipe Kyle Anderson no último domingo (9).

Gobert deixou o jogo de domingo após a briga que ocorreu durante o intervalo no primeiro tempo da vitória dos Timberwolves por 113 a 108 sobre o New Orleans Pelicans. Kyle Anderson lançou insultos a Gobert em uma noite em que o três vezes All-Star estava jogando machucado, informou a ESPN.

"As emoções tomaram conta de mim hoje", tuitou Gobert na noite de domingo. "Eu não deveria ter reagido da maneira que agi, independentemente do que foi dito. Quero me desculpar com os fãs, a organização e principalmente com Kyle, que é alguém que realmente amo e respeito como companheiro de equipe."

O Timberwolves está em oitavo lugar na Conferência Oeste e jogará contra o Los Angeles Lakers, sétimo classificado, na terça-feira (11), pela chance de enfrentar o Memphis Grizzlies, segundo classificado, na primeira rodada dos playoffs. Se os Timberwolves perderem para o Lakers, eles enfrentarão o vencedor do play-in entre New Orleans Pelicans e Oklahoma City Thunder, com o vencedor enfrentando o Denver Nuggets na primeira rodada.

Gobert, de 30 anos, foi nomeado Jogador Defensivo do Ano três vezes. Ele teve média de 13,4 pontos, 11,6 rebotes e 1,2 assistências em 70 jogos pelos Timberwolves nesta temporada.