A NBA indicou em um comunicado que "a transação será concluída em breve". "Não tenho dúvidas de que (Walter) será um administrador dedicado para a equipe e uma ótima adição à nossa liga, dados seus inúmeros sucessos nos negócios e no esporte", disse o comissário da NBA, Adam Silver, em um comunicado.
O Los Angeles Lakers, lar de estrelas como LeBron James e Luka Doncic, será vendido a Walter por aproximadamente 10 bilhões de dólares (R$ 53,8 bilhões), de acordo com uma reportagem da ESPN de junho, um recorde para a liga.
A atual proprietária, Jeanie Buss, cuja família adquiriu os Lakers em 1979, permanecerá em seu cargo por mais cinco anos, de acordo com o acordo firmado entre as partes.
Walter, que já possui ações da franquia, é o CEO do consórcio TWG Global. O grupo construiu um portfólio impressionante de equipes esportivas, incluindo o Los Angeles Dodgers, que atualmente busca seu segundo título consecutivo da World Series, e o Los Angeles Sparks da WNBA.
Além disso, eles são donos do torneio de tênis Billie Jean King Cup e da equipe Cadillac de Fórmula 1, que competirá na categoria a partir do ano que vem.
Desde que o extravagante Jerry Buss comprou os Lakers em 1979, o time roxo e dourado contratou superestrelas do basquete como Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar, Shaquille O'Neal, Kobe Bryant e LeBron James. Eles também conquistaram inúmeros campeonatos (11 dos 17 títulos da franquia, o mais recente em 2020) e alcançaram fama mundial, o que gerou receitas significativas.
