NBA: Phoenix Suns demite técnico Monty Williams após queda nos playoffs

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Phoenix Suns demite técnico Monty Williams após queda nos playoffs

Monty Williams levou o Phoenix Suns ao vice-campeonato da NBA em 2021
Monty Williams levou o Phoenix Suns ao vice-campeonato da NBA em 2021AFP
Monty Williams, o técnico do ano da NBA na última temporada, foi demitido do Phoenix Suns após a derrota na segunda rodada dos playoffs para o Denver Nuggets, informou a franquia do Arizona neste sábado (13).

Williams teve um retrospecto de 194-115 em quatro temporadas com os Suns, mas foi dispensado apenas dois dias depois que o Denver Nuggets eliminou sua equipe por 4 a 2 nas semifinais da Conferência Oeste. Os Nuggets venceram por 125 a 100 em Phoenix, em duelo que os Suns já perdiam por 30 pontos no intervalo.

“Estamos muito gratos por tudo que Monty contribuiu para os Suns e para a comunidade Valley”, disse o presidente de operações de basquete dos Suns, James Jones, em um tweet confirmando vários relatos da demissão.

Kevin Durant seguirá no Phoenix Suns nas próximas temporadas
Kevin Durant seguirá no Phoenix Suns nas próximas temporadasAFP

O proprietário dos Suns, Mat Ishbia, que supostamente tomou a decisão de demitir Williams no sábado, fez um acordo de grande sucesso logo após assumir o time, obtendo Kevin Durant com o Brooklyn Nets no período de trocas. Uma lesão no tornozelo limitou Durant a apenas oito jogos da temporada regular pelo Phoenix.

Williams, que tem um retrospecto geral de 367-336 em cinco temporadas com o New Orleans Pelicans e quatro com o Phoenix Suns, levou seu agora ex-time às finais da NBA de 2021, onde perdeu para o Milwaukee Bucks. Nos últimos dois campeonatos, o Phoenix caiu nas semifinais de conferência.

Com Durant e Devin Booker assinando contratos longos, os Suns serão um destino atraente para qualquer treinador. Williams, de 51 anos, junta-se a Nick Nurse, de Toronto, e Mike Budenholzer, de Milwaukee, como treinadores que foram demitidos este ano, depois de terem sido eleitos o técnico do ano da NBA nas últimas cinco temporadas.