Pistons vencem após 28 derrotas seguidas e evitam novo recorde negativo na NBA

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pistons vencem após 28 derrotas seguidas e evitam novo recorde negativo na NBA
Cunningham e Livers se cumprimentam após vitória dos Pistons
Cunningham e Livers se cumprimentam após vitória dos Pistons
GREGORY SHAMUS/Getty Images via AFP
O Detroit Pistons evitou um recorde indesejado ao encerrar sua série de 28 derrotas consecutivas com uma vitória por 129 a 127 sobre o Toronto Raptors, em jogo realizado nesse sábado (30), na Little Caesars Arena, em Detroit.

O Pistons havia igualado o recorde de derrotas seguidas do Philadelphia 76ers ao perder para o Boston Celtics na última quinta-feira (28). O 76ers teve uma sequência de 28 derrotas consecutivas entre as temporadas 2014/2015 e 2015/2016.

A péssima sequência do Detroit foi a mais longa da história da NBA, mas a primeira vitória desde outubro ajudou o Pistons a evitar que outra marca negativa fosse estabelecida na liga norte-americana. 

Os 30 pontos e 12 assistências de Cade Cunningham deram ao Detroit um gostinho de vitória novamente e, embora a cesta de três pontos de Gary Trent a um segundo do fim tenha reduzido o déficit, era tarde demais para uma recuperação do Raptors.

Sem festa no aniversário de LeBron

LeBron James sofreu uma derrota em seu aniversário de 39 anos nesse sábado (30). O Los Angeles Lakers acabou tropeçando frente ao Minnesota Timberwolves por 108 a 106.

James, que passou 39 minutos em quadra, marcou 26 pontos em 10 de seus 21 arremessos. Anthony Davis foi o cestinha do Lakers com 33 pontos, 17 rebotes e oito assistências.

Faltando 3,1 segundos para o fim do jogo, James achou que tinha empatado a partida em 107 a 107 com um arremesso de três pontos, mas, para sua frustração, o árbitro decidiu que o arremesso foi de dois pontos.

Anthony Edwards, o cestinha do Wolves com 31 pontos, acrescentou um ponto da linha de lance livre antes de James errar o alvo em uma tentativa de arremesso e o destino da partida ser selado.  

Demais jogos

A sequência de quatro vitórias consecutivas do Miami Heat chegou ao fim com uma derrota por 117 a 109 para o Utah Jazz. O astro Jimmy Butler sofreu outra contusão.

Butler havia ficado de fora das quatro vitórias anteriores do Miami devido a uma lesão na panturrilha mas, quando voltou, não conseguiu terminar o jogo, machucando o pé no terceiro quarto, depois de marcar oito pontos.

Collin Sexton liderou o Jazz com 22 pontos, e Keyonte George contribuiu com outros 21 pontos na vitória. 

Com o MVP Joel Embiid ainda fora por causa de uma lesão no tornozelo, o Philadelphia, terceiro colocado no Leste, sofreu uma derrota por 105 a 92 para o Chicago Bulls, caindo para 22 a 10 na temporada. DeMar DeRozan marcou 24 pontos para os Bulls.

Luka Doncic retornou ao Dallas Mavericks depois de perder o jogo de quinta-feira (28) em Minnesota e marcou 39 pontos, incluindo 25 no segundo tempo, na vitória de sua equipe por 132 a 122 sobre o Golden State Warriors.

Doncic acrescentou 10 assistências e oito rebotes, enquanto o Dallas melhorou sua campanha para 19-14 na temporada, dando ao Warriors (15-17) sua terceira derrota consecutiva.

O Indiana Pacers venceu o New York Knicks por 140 a 126 graças aos 22 pontos e 23 assistências de Tyrese Haliburton, um recorde da franquia.