Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Playoffs da NBA: Lakers vencem Warriors fora de casa; Knicks derrotam o Heat

Que jogaço de Davis contra os campeões da NBA no Chase Center
Que jogaço de Davis contra os campeões da NBA no Chase CenterAFP
Anthony Davis marcou 30 pontos e liderou uma aula magistral na defesa para ajudar o Los Angeles Lakers a derrotar o Golden State Warriors na abertura da semifinal da Conferência Oeste, na noite desta terça-feira (2). No Leste, o New York Knicks venceu o Miami Heat e empatou a série em 1 a 1.

Os Lakers venceram a equipe de Stephen Curry em São Francisco por 117 a 112, abrindo 1 a 0 na série melhor de sete contra os atuais campeões da NBA.

O aguardado confronto entre os dois clubes glamourosos da Califórnia fez jus à expectativa, pois o Lakers resistiu a uma emocionante reação do Golden State no final da partida para obter uma vantagem crucial na semifinal do Oeste.

Os Lakers pareciam ter garantido a vitória a menos de seis minutos do fim do quarto período depois de abrir uma vantagem de 14 pontos.

Mas o Warriors voltaram com uma enxurrada de arremessos de três pontos e Stephen Curry empatou o placar em 112 a 112, completando uma corrida de 14 a 0 do Warriors a 1min38s do final.

No entanto, uma bandeja de D'Angelo Russell fez 114 a 112 para Los Angeles, e um lance livre de LeBron James aumentou a vantagem para três pontos.

Jordan Poole, então, errou um arremesso de três na tentativa de empatar o jogo, faltando 9,7 segundos para o fim, antes que os Lakers anotassem dois lances livres com o alemão Dennis Schroder para fechar o caixão.

"Nenhuma vantagem é segura contra eles, eles podem se recuperar a qualquer momento", disse Davis, que terminou com 30 pontos, 23 rebotes, cinco assistências e quatro tocos, enquanto James contribuiu com 22 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e três tocos.

Curry liderou a pontuação do Golden State com 27 pontos, incluindo seis arremessos de três pontos, enquanto Klay Thompson teve 25 pontos, também com seis arremessos do perímetro.

O segundo jogo da série será realizado em São Francisco na quinta-feira (4).

Situação atual dos playoffs
Situação atual dos playoffsNBA.com

Knicks empata tudo em Nova York

Jalen Brunson marcou 30 pontos na vitória do New York Knicks em cima do Miami Heat por 111 a 105, neste terça, e ajudou seu time a empatar a série das semifinais da Conferência Leste em 1 a 1.

Brunson acertou 10 de 19 arremessos de quadra, incluindo seis de três pontos, enquanto os Knicks finalmente dominavam a corajosa equipe do Miami, que jogava sem o astro Jimmy Butler, lesionado.

Um duelo tenso, em que a liderança mudou de mãos 16 vezes, foi finalmente resolvido no quarto período, quando New York conseguiu uma corrida de 12 a 3 no meio do período, que incluiu um arremesso de três pontos de Brunson.

Ainda houve tempo para o Miami reduzir a vantagem para três pontos, com 108 a 105, mas a vitória do New York não seria negada diante de sua fanática torcida no Madison Square Garden.

Brunson se repreendeu após a derrota no primeiro jogo de domingo, descrevendo seu próprio desempenho como "horrível" depois de errar todas as sete tentativas de três pontos.

O armador estava mais feliz com sua contribuição na terça-feira. "Estou feliz por termos vencido e podemos aprender com a vitória, mas temos que continuar melhorando", disse ele, que era dúvida antes do início da partida.

A pontuação do Miami foi liderada por Caleb Martin, com 22 pontos, enquanto Gabe Vincent terminou com 21.

A série agora vai para a Flórida, com o terceiro jogo marcado para o sábado (6).