Em uma emocionante batalha no Jogo 5 em Oklahoma, os Pacers saíram de uma desvantagem de 18 pontos no primeiro tempo para chegar a dois pontos do Thunder no quarto período. Mas, assim como Indiana ameaçava mais uma reviravolta, o Thunder encontrou um ritmo extra com Williams e o MVP da NBA, Shai Gilgeous-Alexander, conduzindo a equipe a uma vitória crucial.
Veja todos os detalhes de Oklahoma City Thunder 120x109 Indiana Pacers
A vitória deixa o Thunder com uma vantagem de 3 a 2 na série melhor de sete, o que significa que eles podem selar o título da NBA com uma vitória no Jogo 6, na quinta-feira (19), em Indianápolis.
Williams terminou com 40 pontos, seis rebotes e quatro assistências, enquanto Gilgeous-Alexander co-estrelou com 31 pontos e 10 assistências, quatro bloqueios e dois roubos de bola.
Pascal Siakam liderou o ataque de Indiana com 28 pontos, mas os Pacers ficaram preocupados com a saúde do armador estrela Tyrese Haliburton após a derrota. O camisa 0, cuja forma física estava sob suspeita desde o segundo jogo da série, deixou o jogo no primeiro quarto com um problema na panturrilha direita, retornando mais tarde na partida. O craque dos Pacers terminou com apenas quatro pontos em uma partida decepcionante — todos eles em lances livres.