O MVP da NBA e das Finais, Shai Gilgeous-Alexander, marcou 29 pontos e garantiu uma vitória contundente contra o Pacers, que perdeu o astro Tyrese Haliburton por lesão ainda no primeiro quarto.
Veja a tabela completa das Finais da NBA
Esse foi o primeiro título da NBA conquistado pelo Thunder desde que a franquia se mudou para Oklahoma City em 2008. Seu único outro título veio em 1979, quando o time era o Seattle Supersonics.
O Indiana havia levado a série melhor de sete para o jogo decisivo com uma vitória acirrada na sexta partida na última quinta-feira (19), quando Haliburton lutou contra uma distensão na panturrilha e conseguiu uma vitória por 108 a 91. Isso deixou os Pacers precisando repetir a vitória do primeiro jogo fora de casa contra o Oklahoma City, cabeça de chave, para conquistar seu primeiro título da NBA.
Mas o desafio para os Pacers se tornou imenso depois que Haliburton caiu na quadra do Paycom Center em agonia no primeiro quarto, antes de sair mancando do jogo. A franquia de Indiana disse que o astro sofreu uma "lesão na perna direita", embora a ESPN tenha citado o pai do jogador dizendo que seu filho sofreu uma lesão no tendão de Aquiles.
Apesar da luta dos Pacers para liderar por 48 a 47 no intervalo, o Thunder abriu vantagem, superando o Indiana por 34 a 20 e não perdeu mais a ponta. OKC, inclusive, chegou a abrir 22 pontos no quarto período, antes de segurar a vitória.
Saiba detalhes de Oklahoma City Thunder 103x91 Indiana Pacers