O jogador de 21 anos dos San Antonio registrou um duplo-duplo (30 pontos, 11 rebotes, seis assistências e cinco tocos) em uma Arena Bercy cheia de celebridades e torcedores do time.
"É uma noite perfeita, porque há vitória e há estilo. Tenho que classificar como um dos jogos que mais me tocam. E, em termos de desempenho, está entre os cinco melhores", disse Wemby, satisfeito, na coletiva de imprensa após o jogo.
Seis meses após conquistar a medalha de prata com a seleção francesa, no mesmo local dos Jogos, o prodígio francês correspondeu às expectativas colocadas nele na volta ao país.
"Com as expectativas, estando em casa em frente à família e aos amigos, algumas pessoas poderiam ter perdido o jogo e exagerado, mas ele fez um grande jogo em ambos os lados", disse o companheiro Chris Paul.
"A ovação de pé que ele recebeu foi muito comovente, mostra o quanto ele é amado por este país e por esta cidade, e o quanto ele ama este país e esta cidade. Esperávamos um pouco de caos no início do jogo por causa da excitação e do nervosismo, mas conseguimos nos acalmar e jogar bem", acrescentou o técnico Mitch Johnson.
"Para jogar uma grande partida, é preciso se concentrar nas pequenas coisas, sem tentar fazer algo incrível. No final, é a multiplicidade de ações simples e coletivas que torna o jogo incrível. Estou orgulhoso da equipe porque foi capaz de se concentrar nos detalhes e nos permitir fazer um dos melhores jogos da temporada", acrescentou.