Kamilla Cardoso é a 3ª escolha geral do draft da WNBA e vai jogar em Chicago

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Kamilla Cardoso é selecionada na 3ª posição do draft da WNBA pelo Chicago Sky
Kamilla vai levar seus talentos para Chicago e terá Angel Reese como companheira
Kamilla vai levar seus talentos para Chicago e terá Angel Reese como companheiraAFP
A pivô brasileira Kamilla Cardoso, bicampeã nacional no basquete universitário norte-americano e eleita a melhor jogadora da última decisão da NCAA, foi selecionada nesta segunda-feira (15) pelo Chicago Sky como a terceira escolha geral do draft da WNBA, a liga de basquete feminino dos Estados Unidos. O recrutamento aconteceu em evento em Nova York.

Kamilla Cardoso, mineira de Montes Claros, destacou-se pela Universidade da Carolina do Sul, atraindo os olhares das franquias profissionais dos Estados Unidos.

Na decisão do último torneio da NCAA, quando sua equipe superou Iowa, da estrela em ascensão Caitlin Clark, primeira escolha geral do draft deste ano, selecionada por Indiana Fever, Kamilla finalizou a partida com 15 pontos e 17 rebotes. A brasileira foi eleita a "Most Outstanding Player", faturando o troféu de MVP (jogadora mais valiosa) da decisão. 

Kamilla já vem se destacando também com a Seleção Brasileira. Ela conquistou o ouro no Sul-Americano de 2022, na Argentina, sendo a MVP do torneio, e também foi campeão da AmeriCup 2023, no México, quando também foi escolhida a craque da disputa. 

Kamilla terminou sua última temporada no basquete universitário norte-americano com médias de 14,4 pontos, 9,7 rebores e 2,5 tocos. 

O Chicago Sky, novo time de Kamilla, conquistou a WNBA apenas uma vez, em 2021, quando superou o Phoenix Mercury na decisão. A equipe tem como um dos proprietários o ex-jogador Dwyane Wade, lenda do Miami Heat, e selecionou outro grande nome do draft 2024 da WNBA, a ala Angel Reese, de LSU, a sétima escolha geral.