"Kane claramente sinalizou em todas as suas conversas que a sua decisão está tomada. Se ele mantiver a sua palavra, nós vamos contratá-lo. Porque o Tottenham vai ter que ceder. Não dá para um clube abrir mão de 80, 90 milhões, ou qualquer que seja o valor", disse Uli Hoeness aos repórteres neste sábado (15).
Harry Kane, que completa 30 anos no final do mês "quer jogar em uma competição internacional e o Tottenham não está classificado para nenhuma na próxima temporada ao contrário do nosso clube", acrescentou o presidente de honra e membro do conselho de supervisão do Bayern de Munque.

O centroavante inglês "agora tem a oportunidade de vir e jogar em um dos melhores clubes da Europa", finalizou o dirigente.
Desde a demissão do presidente do Bayern, Oliver Kahn, e do diretor esportivo, Hasan Salihmidzic, no final da temporada passada, devido ao que foi considerado resultados decepcionantes, Uli Hoeness tem desempenhado um papel central na tomada de decisões.
Ele é membro de um comitê encarregado das contratações neste verão, ao lado de outro ex-astro do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, do novo presidente do clube, Jan-Christian Dreesen, e do técnico Thomas Tuchel. No entanto, Uli Hoeness admitiu que as negociações com o presidente do Tottenham, Daniel Levy, sobre a possível transferência de Kane, que tem contrato com o Tottenham até 2024, não estão sendo fáceis.

"Daniel Levy é inteligente e primeiro temos de levá-lo a um estágio em que ele possa colocar um valor na transferência", explicou Uli Hoeness. "Ele está querendo ganhar tempo, é um profissional experiente e eu gosto muito dele. Mas, por outro lado, não nascemos ontem", salientou.
De acordo com a mídia alemã, o Bayern já acertou os termos com o jogador, mas teria de gastar cerca de 100 milhões de euros para chegar a um acordo com o Tottenham, que até agora não parece disposto a abrir mão de seu melhor jogador.
No entanto, se não houver uma transferência neste verão, o clube inglês corre o risco de ver Kane sair daqui a um ano de graça. O Bayern, por sua vez, está desesperado para encontrar um substituto para Robert Lewandowski, que se transferiu para o Barcelona em 2022.