Semifinalista na Rússia há quatro anos e em sua terceira Copa seguida, a Bélgica tem em Thibaut Cortouis, Kevin De Bruyne e Romelu Lukaku a base para buscar uma final inédita no Catar.
O Canadá tem como missão cumprida só o fato de estar em uma Copa do Mundo depois de 36 anos. A última vez do país no grande palco do futebol foi em 1986, no México. Com uma seleção jovem, o projeto canadense é focado em dar rodagem ao elenco visando a Copa de 2026, quando será uma das sedes.
Confira a tabela da Copa do Mundo do Catar
Fique de olho
Kevin De Bruyne é um dos grandes meia do futebol mundial nos últimos anos. Cérebro do Manchester City, equipe dominante na principal liga nacional do mundo, a Premier League, o camisa 7 belga costuma manter o nível quando joga por sua seleção.
O principal jogador do Canadá é o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, que costuma atuar mais à frente pela seleção. Ele tem a missão de liderar uma equipe que não tem muita experiência no mais alto nível do futebol.
Escalações
Bélgica: Thibaut Courtois, Jan Vertonghen, Toby Alderweireld, Leander Dendoncker, Timothy Castagne, Axel Witsel, Youri Tielemans, Yannick Carrasco, Kevin De Bruyne, Eden Hazard; Michy Batshuayi
Canadá: Milan Borjan; Richie Laryea, Kamal Miller, Steven Vitoria, Alistair Johnston, Alphonso Davies, Stephen Eustaquio, Atiba Hutchinson, Tajon Buchanan, Junior Hoilett, Jonathan David
Siga Bélgica x Canadá
Quarta-feira, 23 de novembro, 16h
Transmissão: Rede Globo, SporTV e FIFA+
Estádio: Ahmad bin Ali
Árbitro: Janny Sikazwe (ZAM)