Bia Haddad perde para tcheca e cai na estreia no WTA 500 de Ostrava

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Haddad perde para tcheca e cai na estreia no WTA 500 de Ostrava

Atualizada
Bia Haddad perde para tcheca e cai na estreia no WTA 500 de Ostrava
Bia Haddad perde para tcheca e cai na estreia no WTA 500 de OstravaOzana Jaroslav/Profimedia
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia foi eliminada nesta quarta-feira (5) do WTA 500 de Ostrava, na República Tcheca. Bia perdeu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) para a atleta local Karolina Muchova, 189ª do ranking da WTA. A partida teve duração de uma hora e 42 minutos.

Bia Haddad, que era a cabeça de chave número 7 do torneio e 15ª do ranking mundial, começou bem o primeiro set, efetuando a quebra logo no segundo game da partida. Logo no game seguinte, porém, teve seu saque quebrado. As duas confirmaram seus serviços até o sétimo game, quando Muchova quebrou novamente o saque de Bia para colocar 4-3 no placar, vantagem que foi confirmada até o 6-4. 

O segundo set seguiu roteiro parecido, com a brasileira quebrando o serviço da tcheca no início da parcial, mas, desta vez, no quarto game, para abrir 1-3. Duas quebras cedidas por Bia no sétimo e nono games, no entanto, deram a liderança necessária para Muchova fechar o set em 6-4 e o jogo em 2 sets a 0.

Confira os resultados do WTA 500 de Ostrava

Bia Haddad, mesmo eliminada no torneio de simples, segue na cidade tcheca para disputar o torneio de duplas. Jogando com a cazaque Ana Danilina, Bia já alcançou as quartas de final, fase na qual enfrentará a dupla tcheca Nikola Bartunkova e Barbora Palicova.

Duas quedas em quartas de final

Ao cair na primeira rodada em Ostrava, Bia Haddad não repete a campanha dos dois últimos torneios que disputou, o WTA 500 de Tóquio e o WTA 250 de Tallinn, nos quais caiu nas quartas de final. No primeiro, perdeu para a russa Veronika Kudermetova, número 12 do mundo, por 2 sets a 1. Na última semana, em Tallinn, ficou pelo caminho ao perder por 2 sets a 0 para a tcheca Barbora Krejcikova, a 23ª do ranking da WTA.