Paul, que não lutava desde o controverso confronto de novembro com o lendário Mike Tyson, prevaleceu desde a abertura no Honda Center neste combate de peso cruzado (até 90,72 kg).
A luta foi profissional por natureza, mas teve ares de exibição diante da superioridade de Paul.
A velocidade das pernas e a força dos socos do influencer desmantelaram completamente o seu adversário mexicano, filho da grande lenda do boxe mexicano Julio César Chávez.
O próprio Chávez, que acompanhou a luta debaixo do ringue, desesperou com a ineficácia do filho, ex-campeão mundial dos pesos médios de 2011 a 2012.
Chavez Jr., 39 anos, não conseguiu acertar um único soco no primeiro round e manteve essa tendência inofensiva nos outros nove rounds. Os três juízes concordaram em declarar o americano vencedor com os resultados de 99-91, 97-93 e 98-92.
Jake, de 28 anos, acumulou milhões de euros em ganhos na sua carreira de pugilista, que se estende por 13 combates desde 2020, com 12 vitórias e uma derrota.
Na outra luta do evento principal da noite, o mexicano Gilberto "Zurdo" Ramirez manteve os cinturões de pesos-pesados leves WBO e WBA ao derrotar o cubano Yuniel Dorticos.