Mais

Bruninho marca duas vezes e garante Bragantino nas semifinais do Paulistão

Bruninho deu muito trabalho para a defesa botafoguense
Bruninho deu muito trabalho para a defesa botafoguenseAlexandre Battibugli/Ag. Paulistão
O Red Bull Bragantino foi bem para vencer o Botafogo-SP, neste domingo, por 2 a 0 e se classificar para as semifinais do Campeonato Paulista. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Bruninho, um em cada tempo. Na próxima fase, o adversário será quem passar de São Paulo e Água Santa, que se enfrentam nesta segunda-feira. A outra semifinal está definida e vai acontecer entre Palmeiras e Ituano.

O Bragantino aproveitou o fator casa para impor seu ritmo e ir pra cima do Botafogo desde os primeiros minutos. Bruninho era um dos que mais aparecia, aproveitando boa oportunidade aos 14 minutos.

Um cruzamento da direita de Hurtado, que deu sua quarta assistência na temporada, atravessou toda a área. Bruninho fechava por trás e não desperdiçou para abrir o placar e fazer seu segundo gol no Paulista.

O Botafogo conseguiu se lançar pro ataque, mas demorou para deixar de fazer um jogo preso. Oportunidades surgiram depois de muita dificuldade na saída de jogo, mas faltou um pouco mais de eficácia para incomodar os donos da casa. Bruninho arrumou uma penalidade aos 33 minutos, mas a revisão do VAR anulou a marcação inicial da arbitragem. 

No segundo tempo, o Botafogo conseguiu sair mais pro jogo, tendo a obrigação de marcar para, pelo menos, levar a partida para os pênaltis. Mas faltava um algo a mais para o time de Ribeirão Preto, que parava em suas próprias limitações.

Veja como foi Bragantino x Botafogo-SP

O Bragantino seguia com mais posse, buscando o segundo para "matar" o confronto. O goleiro Matheus Albino fez grande defesa em chute de Bruninho para manter seu time vivo no duelo. Aos 32, a trave impediu o 2 a 0 em um quase gol contra de Vidal, que tentou afastar cruzamento perigoso por baixo.

Confira os resultados do Paulistão

Aos 38, o Massa Bruta finalmente aproveitou uma das oportunidades criadas. Novamente com cruzamento de Hurtado vindo da direita. Alerrandro viu cabeçada ser defendida antes Bruninho conferir e dar números finais. O hat-trick ainda quase veio antes do apito final. 

Controlando bem os avanços do Botafogo e conseguindo jogar mais tempo no seu campo de ataque, o Bragantino sofreu pouco para confirmar o triunfo e a classificação diante de um Botafogo que foi até onde pôde no Paulistão. Os gritos de "olé", no final, vieram como uma prévia da comemoração que chegaria instantes depois. O Braga foca suas atenções, agora, na Copa do Brasil. Na quarta-feira, encara o Ypiranga-RS, em Erechim.