Bruno Spindel encerra negociações e Corinthians segue em busca de diretor de futebol

Spindel perdeu a paciência com a demora corintiana
Spindel perdeu a paciência com a demora corintianaMAURO PIMENTEL / AFP

Depois de acertar as bases com o Corinthians, Bruno Spindel se retirou das negociações com a diretoria do Timão. O ex-executivo do Flamengo havia chegado a um acordo para ser o novo diretor de futebol do clube paulista, mas alegou "ausência de encaminhamento, em prazo razoável, do contrato formal para assinatura".

A demora para receber os documentos do Corinthians fez Bruno Spindel emitir nota oficial, por meio de sua assessoria, para informar que não está mais disponível para um acordo.

Confira as principais notícias do mercado da bola

O Corinthians busca um substituto para Fabinho Soldado, que deixou o clube dias após a conquista da Copa do Brasil. O Timão foi, então, em busca de um novo nome, tendo em Spindel a primeira opção. 

Tudo parecia bem encaminhado, mas a demora para fechar o acerto incomodou Spindel, talvez por uma estratégia do Alvinegro de realizar uma espécie de leilão com outros nomes.

"Com o objetivo de pôr fim a especulações e informações inverídicas, esclareço que, após manifestar concordância com a proposta que me foi apresentada pelo Corinthians para assumir o cargo de Diretor de Futebol, considero encerradas as tratativas com o clube", afirmou.

O presidente Osmar Stabile segue, então, com a missão de encontrar um novo diretor. Uma das primeiras missões será trabalhar para retirar o transfer ban que o clube sofreu da FIFA pela dívida com o Santos Laguna, do México, envolvendo a contratação do zagueiro equatoriano Félix Torres.