"O Cruzeiro informa que realizou a transferência definitiva do atacante Fernando ao Santa Clara-POR. O Clube agradece pela contribuição no período em que defendeu nossa camisa e deseja êxitos na sequência profissional do atleta", divulgou o time mineiro à imprensa.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
O Cruzeiro não recebeu compensação financeira pela cessão do atleta, mas manteve 50% dos direitos econômicos de Fernando. O jogador tinha contrato com a Raposa até dezembro de 2026 e atuou em seis partidas pelo time principal, duas delas nesta temporada, contra Pouso Alegre e Tombense.

Em 2025, Fernando foi emprestado ao Maringá para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, mas entrou em campo apenas cinco vezes e marcou um gol. O vínculo com o clube paranaense foi encerrado antes do previsto, e o atacante acabou reintegrado ao elenco sub-20.
A Copinha deste ano representou a última oportunidade do atleta com a camisa do Cruzeiro. Fora dos planos de Tite para a equipe principal e sem possibilidade de permanecer nas categorias de base, já que havia atingido o limite de idade, Fernando também registrou problemas disciplinares durante sua passagem pelo clube e acabou punido pela diretoria.

