Mais

Campeão em Stuttgart, Taylor Fritz recupera 4ª posição no ranking da ATP

Taylor Fritz se recuperou após queda precoce em Roland Garros
Taylor Fritz se recuperou após queda precoce em Roland GarrosMarijan Murat/dpa Picture-Alliance via AFP

Taylor Fritz comemorou o final da temporada de saibro e o início da de grama com um título no ATP 250 de Stuttgart no fim de semana, que garantiu seu retorno à 4ª posição no ranking da ATP, publicado nesta segunda-feira (16) com o italiano Jannik Sinner por mais uma semana no topo.

Fritz ganhou três posições e voltou ao melhor ranking de sua carreira, à qual chegou pela primeira vez em novembro, atrás de Sinner (N.1), do espanhol Carlos Alcaraz (N.2) e do alemão Alexander Zverev (N.3), que foi seu adversário na final do ATP 250 de Stuttgart, no domingo (15).

O sérvio Novak Djokovic, semifinalista em Roland Garros, segue na 5ª colocação, enquanto o americano Ben Shelton (N.10), de 22 anos, subiu dois degraus na lista e entrou pela primeira vez na carreira no Top 10. O jovem João Fonseca, de 18 anos, segue sendo o brasileiro mais bem posicionado no ranking, em 57º.

Nesta semana, João vai disputar o ATP 500 de Halle, na Alemanha, assim como Sinner e Zverev, na preparação para o torneio de Wimbledon. Por sua vez, Alcaraz e Fritz vão se preparar para o tradicional Grand Slam na grama jogando o ATP 500 de Queen's, na Inglaterra.