Mais

Canadá quer surpreender, diz Osorio antes da estreia contra a Bélgica

Canadá quer surpreender, diz Osorio antes da estreia contra a Bélgica
Canadá quer surpreender, diz Osorio antes da estreia contra a BélgicaProfimedia
O Canadá pretende surpreender seus adversários quando fizerem sua primeira aparição em uma Copa do Mundo em 36 anos, disse o meio-campista Jonathan Osorio (30) após o treino deste domingo.

O Canadá enfrentará a Bélgica, um time envelhecido, mas ainda impressionante, na quarta-feira em sua primeira partida da Copa do Mundo desde 1986. Seus outros adversários do Grupo F são Croácia, finalistas da Copa do Mundo de 2018 e Marrocos, que estava invicto nas eliminatórias africanas.

Confira tabela completa da Copa do mundo

"Queremos mostrar que somos uma nação do futebol, que podemos competir com os melhores do mundo", disse Osorio, que joga pelo Toronto FC na MLS.

“Queremos surpreender as pessoas porque acho que ainda nos veem como azarões. 'É a Copa do Mundo, eles deveriam estar felizes por estar aqui.' Mas essa não é a nossa mentalidade."

Acompanhe a estreia do Canadá contra a Bélgica com o Flashscore

Para competir contra a Bélgica, Osorio disse que o Canadá precisaria ser taticamente sólido, jogar como uma unidade e escolher o momento certo para presionar jogadores como o astro Kevin De Bruyne (31). "Eles têm jogadores que podem dar trabalho com um centímetro de espaço", disse Osorio.

A Bélgica deve ficar sem o artilheiro Romelu Lukaku (29), que ficou de fora dos treinos por causa de lesão na coxa. "Como jogadores, nós apenas nos preparamos para enfrentar qualquer adversário", disse Osorio sobre a ausência de Lukaku.

O Canadá, o primeiro país da CONCACAF a garantir uma vaga para a Copa em 2022, já disputou a Copa uma vez, em 1986, quando caiu na fase de grupos com derrotas para França, Hungria e União Soviética e não conseguiu marcar um gol.

Jonathan David (22), o segundo maior artilheiro do país durante a campanha das eliminatórias, disse ter em mente a perspectiva de se tornar o primeiro canadense a marcar na Copa do Mundo. "Todo mundo pensa em marcar o primeiro gol porque vai ficar para a história", disse o atacante do Lille. "É claro que seria incrível."